Kits de Higiene

Projeto cria Programa Cuidar Menina/Mulher nas escolas do Rio de Janeiro

Projeto de distribuição de kits de higiene íntima para estudantes da rede pública de ensino é instituído na rede municipal de educação.

Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

A fim de realizar a distribuição de kits de higiene íntima para as estudantes da rede pública de ensino, o projeto institui o Programa Cuidar Menina/Mulher na rede municipal de educação.

O que você precisa saber

  • O projeto visa cuidar da saúde da mulher adolescente desde o início do período menstrual.
  • Distribuição de kits de higiene íntima objetiva os cuidados com a saúde e a diminuição da evasão escolar.
  • Veronica Costa (PL) é a autora do projeto, que destaca a importância da iniciativa para as estudantes de famílias de baixa renda.

Cuidado com a Saúde da Mulher Adolescente

O PL 417/2021 propõe a criação do Programa Cuidar Menina/Mulher para garantir a distribuição de kits de higiene íntima, visando cuidar da saúde da mulher adolescente desde o início do período menstrual. A iniciativa busca oferecer os cuidados necessários com a saúde das estudantes, especialmente aquelas pertencentes às famílias de baixa renda que enfrentam dificuldades para garantir a higiene necessária.

Objetivo de Diminuir a Evasão Escolar

Além dos cuidados com a saúde, a distribuição dos kits de higiene íntima tem como objetivo contribuir para a diminuição da evasão escolar, uma vez que muitas estudantes enfrentam desafios devido à falta de condições para garantir a higiene necessária durante o período menstrual. Veronica Costa, autora do projeto, destaca a importância da iniciativa para garantir a permanência e o bem-estar das estudantes.

Autora do Projeto

Veronica Costa (PL), autora do projeto, ressalta a importância da iniciativa para oferecer cuidados essenciais às estudantes, especialmente às que pertencem a famílias de baixa renda. Ela destaca a relevância da distribuição dos kits de higiene íntima para garantir a saúde e o bem-estar das jovens durante o período menstrual.