Alerta

Escolas no RJ aguardam atualização meteorológica para volta às aulas na segunda (25)

A fim de evitar maiores danos, diversas instituições públicas e privadas, comércios e escolas de todo o estado do RJ estão em alerta e cancelaram suas atividades nesta sexta-feira (22)

Escolas no RJ aguardam atualização meteorológica para volta às aulas na segunda-feira (25)
Rio Christian School - Foto: Divulgação

As últimas semanas do verão carioca estão sendo marcadas por episódios de chuvas intensas que segundo levantamento do Centro de Inteligência em Saúde (CIS) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) já afetaram a vida de cerca de 230 mil pessoas só nos últimos 30 dias, causando estragos e deixando vítimas. 

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, publicou um vídeo em suas redes sociais solicitando que a população permanecesse em casa em estado de alerta durante as próximas 72 horas, decretando ponto facultativo. 

Gabriel Frozi é CEO de uma das redes de colégios mais influentes da cidade – a Rio Christian School – um dos primeiros a suspender as aulas e atividades nesta sexta-feira a fim de assegurar o bem-estar de todos os alunos e colaboradores. “Para nós é essencial priorizar a segurança dos nossos alunos, professores e demais trabalhadores, portanto, seguimos as orientações da prefeitura assim que as notícias foram vazadas na noite de quinta-feira, e pedimos que se possível todos sigam-nas também. Estamos no aguardo de novas atualizações e à princípio retornaremos nossas atividades na segunda-feira.”

De acordo com o sistema Alerta Rio, as chuvas mais fortes estão previstas para esta tarde, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento muito fortes e raios, além da queda de temperatura.