Uerj lança chamada pública para residência artística e ocupação cultural

Os projetos aprovados terão espaço para ensaios, receberão apoio técnico, bem como poderão integrar a programação dos teatros Odylo Costa, filho e Noel Rosa, ou da Concha Acústica Marielle Franco.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) lança a Primeira Convocatória para Residência Artística e Ocupação dos Equipamentos Culturais nessa segunda-feira (19), às 19h, no Teatro Noel Rosa. A iniciativa,  que vem sendo realizada pelo Centro Técnico de Produção de Espetáculos da Divisão de Teatro (CTPEC), tem como objetivo estimular a interação entre a universidade e os fazedores de cultura fluminenses, democratizando o acesso aos palcos da instituição.

Serão selecionadas oito produções artísticas, quatro delas destinadas à comunidade interna. Para participar, o artista, grupo ou companhia  precisa ter comprovada atuação na área cultural nos últimos dois anos, nos segmentos de teatro, música, dança ou artes integradas. 

Os projetos aprovados terão espaço para ensaios, receberão apoio técnico, bem como poderão integrar a programação dos teatros Odylo Costa, filho e Noel Rosa, ou da Concha Acústica Marielle Franco. As inscrições devem ser realizadas por meio da página www.pr3.uerj.br/editais no período de 20 a 30 de junho.

“A Uerj é uma universidade plural, democrática e inclusiva, que está de portas abertas para a cultura em toda a sua dimensão, efetuando diálogos e trocas constantes com toda a sociedade. Essa convocatória reafirma nossa missão extensionista”, afirmou o reitor Mario Carneiro.