Nomadland triunfa no Oscar quando a diretora Chloe Zhao faz história

Road movie Nomadland ganhou o prêmio máximo do Oscar, onde o diretor Chloe Zhao fez história.

a cerimônia também viu Sir Anthony Hopkins ganhar o Oscar de melhor ator, derrotando o falecido Chadwick Boseman, enquanto Daniel Kaluuya ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Zhao, que nasceu na China, é a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de direção, e a segunda mulher na história.

A única outra mulher a ganhar o prêmio de direção é Kathryn Bigelow, que foi homenageada por The Hurt Locker em 1992.

Nomadland, que conta a história de uma mulher viajando pelo oeste americano, também explorou um prêmio de melhor atriz para sua estrela Frances McDormand.

McDormand, que agora ganhou três Oscars de melhor atriz, gritou no palco quando o filme ganhou o gongo de melhor filme.

) Foi uma homenagem ao mixer de som de produção da Nomadland, Michael Wolf Snyder, que morreu com a idade de 23 no início deste ano.

Sir Anthony, 83, que não compareceu à cerimônia, é o vencedor mais antigo na categoria de melhor ator.

Ele já venceu anteriormente um Oscar em 1992 por seu papel definidor como Hannibal Lecter em The Silence Of The Lambs

Ele venceu por sua atuação em O Pai, sobre um homem que caiu na demência, derrotando pres Umptive favorito Boseman, que morreu no ano passado com a idade após uma batalha particular de quatro anos contra o câncer de cólon.

Ele foi indicado por sua atuação como um trompetista ambicioso em Black Bottom de Ma Rainey.

Kaluuya, que nasceu em Londres para os pais de Uganda é o primeiro negro britânico vencedor do prêmio de melhor ator coadjuvante, já que foi celebrado por sua interpretação do líder dos Panteras Negras Fred Hampton em Judas And The Black Messiah.

Perto

Daniel Kaluuya (Chris Pizzello / AP)

Daniel Kaluuya (Chris Pizzello / AP) Em seu discurso de aceitação, Kaluuya falou de sua admiração por Hampton, que foi baleado e morto pela polícia em Chicago em 1969 quando ele era 11.

Ele elogiou o trabalho de Hampton na comunidade negra e mirou nas forças de o estado que trabalhou para derrubá-lo.

“Quando eles jogaram dividir e conquistar, dizemos unir e ascender”, disse Kaluuya.

Dirigindo-se ao cravejado de estrelas público, Kaluuya disse: “Há muito trabalho a fazer, pessoal, e isso afeta todos nesta sala.

“ Este não é um trabalho para um homem só.

“ Temos trabalho a fazer.

“Vou pegar bac k para o trabalho na terça de manhã, porque hoje à noite vou sair. ”

Kaluuya, falando com sua mãe na platéia, acrescentou:“ Minha mãe conheceu meu pai, eles transaram, é incrível. Estou aqui.

“Estou tão feliz por estar vivo, então vou comemorar isso esta noite.”

O cineasta britânico Emerald Fennell ganhou o melhor original roteiro de sua estreia na direção Mulher Jovem Prometida e lutou contra as lágrimas enquanto fazia seu discurso improvisado de aceitação.

Perto

Emerald Fennell é agora um vencedor do Oscar (AP Photo / Chris Pizzello, Pool)

Emerald Fennell é agora um vencedor do Oscar (AP Foto / Chris Pizzello, Pool) Olhando para sua estatueta, a cineasta grávida disse: “Ele é tão pesado e tão frio.”

Ela prestou homenagem ao elenco e à equipe técnica, que fez o filme ao longo de um 21 – filmagem do dia.

Fennell, que estava grávida durante a filmagem , brincou que ela estava cruzando as pernas durante a produção.

Christopher Hampton e Florian Zeller ganharam o prêmio de melhor roteiro adaptado por seu trabalho no drama agonizante O Pai.

A estrela coreana Yuh-Jung Youn ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por Minari e brincou sobre conhecer o ator Brad Pit t pessoalmente, quando ele anunciou sua vitória.

Subindo ao palco, ela disse: “Onde você estava enquanto estávamos filmando pessoalmente?”

Ela também homenageou os outros indicados da categoria dizendo que “não acredita na competição”, enquanto questionava como poderia conquistar o também indicado Glenn Close.

Referindo-se a todos os outros indicados, ela acrescentou que ela talvez tenha ganhado porque “Eu tenho mais sorte do que você… também talvez a hospitalidade americana para o ator coreano, não tenho certeza, mas muito obrigada”.

Mencionando seus filhos, ela disse: “ Meus dois meninos que me fizeram sair e trabalhar … este é o resultado porque a mamãe trabalhava tanto … ”

Os prêmios foram entregues principalmente na Union Station em Los Angeles, onde os produtores disseram que eles queria que a transmissão se parecesse com um filme.

Os participantes não eram obrigados a usar máscaras na câmera, mas eram solicitados a cobrir o rosto quando não estivessem na tela.

A participação foi limitada a 83 pessoas, com público os membros se alternaram durante a cerimônia.

Indicados internacionais que não viajaram para os EUA aceitaram seus prêmios de centros remotos, com muitos dos nomeados britânicos reunidos no BFI no Southbank de Londres.

A cerimônia finalmente aconteceu após um atraso de dois meses e um ano contundente para a indústria cinematográfica, com cinemas de todo o mundo fechados por meses a fio e produções interrompidas.

PA Media