Lucy Spraggan revela agressão sexual durante competição no 'X Factor'

antigo fator X A concorrente Lucy Spraggan revelou que foi estuprada por um porteiro de hotel enquanto competia no show de talentos em 2012.

A cantora – que agora tem 31 anos – detalha o ataque em seu novo livro de memórias Processo: Encontrando meu caminhoe aconteceu que ela foi agredida após uma noite comemorando o aniversário do colega competidor Rylan Clark em Mayfair, como ITV relatou.

Na época, com 20 anos, Spraggan disse que ficou inconsciente durante a festa e mais tarde foi escoltada de volta ao hotel por um membro da equipe de produção da ITV e um porteiro do hotel. O porteiro, no entanto, mais tarde usou um “cartão-chave rastreável” para entrar em seu quarto e atacá-la.

Nas memórias, ela também lembra como tomou um medicamento para prevenir o HIV após o ataque e mais tarde experimentou efeitos colaterais que a deixou muito doente para continuar o show. Ela também contou como recebeu pouco apoio da equipe de produção e ficou emocionada de que ser honesta sobre sua experiência pode atrapalhar sua carreira.

Como disse a o guardiãoa cantora falou sobre como se sentiu decepcionada com a ITV e o programa, escrevendo: “Era inapropriado para qualquer pessoa – incluindo competires – ficar bêbada. Como você pode cumprir seu dever de cuidado quando o álcool grátis está envolvido?”

Ao anunciar o livro de memórias em sua página do Instagram, ela explicou aos fãs que sabiam há muito tempo que queriam compartilhar sua experiência, mas não conseguiram escrevê-la “até que estavam prontos”. “O apoio que já recebi de vocês foi incrível e confirmei minha prontidão”, disse ela. “É a primeira vez que compartilho minha história e meu processo com minhas próprias palavras.

Lucy Spraggan se apresenta no O2 Shepherd’s Bush Empire em 18 de maio de 2023 em Londres, Inglaterra. CRÉDITO: Joseph Okpako/Getty Images Em uma postagem separada, ela também descreveu o processo de escrever a autobiografia como “libertador” e marcando “o início de uma nova era”, além de agradecer aos fãs por seu apoio contínuo enquanto ela faz “uma pausa” nas redes sociais. .

“Mesmo que eu não esteja ativo online, por favor, continue compartilhando seu amor e positividade. Cada palavra que você enviar será valorizada”, acrescentou. “Confiei minha equipe dedicada para copiar e transmitir suas mensagens, garantindo que eu sinto sua presença e encorajamento durante todo este tempo. Seu apoio inabalável tem sido uma verdadeira fonte de força e sei, de fato, que sem ele estaria embarcando na próxima era.”

Respondendo aos comentários de Spraggan, a ITV divulgou um comunicado dizendo: “Temos a mais profunda compaixão por Lucy e tudo o que ela suportou como resultado dessa terrível provação. Nós elogiamos sua resiliência e bravura.

“Desde os eventos em questão, evoluímos e aprimoramos esses procedimentos de supervisão e nos sentimos encorajados ao ouvir que a Thames reconhece a importância da revisão e melhoria contínua de seus próprios processos”, acrescentou a emissora. “Em um evento de natureza tão angustiante, o bem-estar e o apoio à vítima sempre seria da maior prioridade.”

Além disso, um porta-voz da Fremantle, a empresa de TV britânica que produziu O fator X descreveu sua experiência como “verdadeiramente horrível” e disse que “embora acreditássemos o tempo todo que estávamos fazendo o possível para apoiar Lucy após a provação, pois Lucy acha que aprendeu a ter feito mais, devemos, portanto, reconhecer isso”.

Processo: Encontrando meu caminho de Lucy Spraggan, está programado para chegar na quinta-feira (20 de julho) pela Bonnier Books. Pré-encomende o livro de memórias aqui.

Para obter ajuda, conselhos ou mais informações sobre assédio sexual, agressão e estupro no Reino Unido, visite o site de caridade Rape Crisis. Nos EUA, visite RAINN.