Fleetwood Mac anuncia álbum ao vivo 'Rumours'

O Fleetwood Mac está pronto para lançar uma versão em álbum ao vivo de seu álbum seminal de 1977, ‘Rumours’.

LEIA MAIS: Christine McVie, 1943-2022: um eterno pássaro canoro ‘Rumours Live’ está programado para ser lançado em 8 de setembro via Rhino e apresenta seguido feito em um show no Fórum de Los Angeles, com a presença de quase 20.000 fãs em 29 de agosto de 1977. Foi um dos três shows no Fórum, que aconteceu no final de sua turnê de divulgação do álbum lançado no início daquele ano.

O set foi gravado pelo engenheiro Ken Caillat usando um caminhão de gravação móvel de propriedade da Recording Plant, o estúdio onde a banda registrou a maior parte de ‘Rumours’.

Antes do álbum, a banda anglo-americana lançou a versão ao vivo de ‘Dreams’ daquele show – confira, e a tracklist, abaixo.

Lista de faixas de ‘Rumours Live’:
1. ‘Diga que me ama’
2. ‘Segunda-feira de manhã’
3. ‘Sonhos’
4. ‘Ah bem’
5. ‘Rhiannon’
6. ‘Oh papai’
7. ‘Nunca mais vou voltar’
8. ‘Deslizamento de terra’
9. ‘Sobre minha cabeça’
10. ‘Mulher Pó de Ouro’
11. ‘Você torna o amor divertido’
12. ‘Estou com tanto medo’
13. ‘Siga seu próprio caminho’
14. ‘Girando o Mundo’
15. ‘Carta Azul’
16. ‘A Corrente’
17. ‘Notícias de segunda mão’
18. ‘Pássaro canoro’

A única música de ‘Rumours Live’ que foi lançada anteriormente é ‘Gold Dust Woman’, que apareceu no álbum ao vivo de 2021 do Fleetwood Mac ‘Live: Deluxe Edition’.

O álbum é o primeiro lançamento da banda desde a morte de Christine McVie em novembro. Ela faleceu aos 79 anos após um AVC isquêmico.

No início desta semana, documentos de inventário revelaram que ela havia deixado para trás uma fortuna no valor de £ 70 milhões. McVie deixou a maior parte de sua herança para seu irmão John Perfect e seus filhos, junto com uma série de instituições de caridade que também se beneficiaram de seu testamento.

Documentos mostram que seu ex-empresário Martin Wyatt e o empresário americano Paul Glass foram listados como executores de seu patrimônio.

Após a notícia de sua morte, o Fleetwood Mac prestou homenagem ao colega de banda em uma declaração conjunta que descreveu McVie como “o melhor músico que alguém poderia ter em sua banda e o melhor amigo que alguém poderia ter em sua vida”.