Fãs de Taylor Swift causam atividade em nível de terremoto no show da turnê 'Eras'

A multidão nos shows de Seattle da turnê ‘Eras’ de Taylor Swift causou uma atividade semelhante a um terremoto de magnitude 2,3.

A grande turnê do cantor pelo estádio o Lumen Field da cidade por duas noites no fim de semana passado (22 a 23 de julho), e o sismólogo Jackie Caplan-Auerbach disse CNN que os dados coletados durante os shows apreciaram uma atividade sísmica de grande escala.

Caplan-Auerbach disse ao jornal que “o tremor foi duas vezes mais forte” do que um evento conhecido como ‘Beast Quake’, que ocorreu em 2011, quando os torcedores do Seattle Seahawks comemoraram um touchdown em um jogo da NFL.

“A principal diferença é a duração do tremor”, acrescentou ela. “Torcer após um touchdown dura alguns segundos, mas acaba de ser encontrado. É muito mais aleatório do que um concerto.

“Para Taylor Swift, coletei cerca de 10 horas de dados em que o ritmo controlava o comportamento. A música, os alto-falantes, a batida. Toda essa energia pode penetrar no solo e sacudi-lo.”

Um fã nos shows também foi citado dizendo: “Você poderia literalmente sentir o chão tremendo sob seus pés.”

Taylor Swift e Haim se apresentaram no Lumen Field em 22 de julho de 2023 em Seattle, Washington. Crédito: Mat Hayward/TAS23/Getty Images para TAS Rights Management. No primeiro encontro em Seattle, Taylor Swift e Haim fizeram uma estreia ao vivo da faixa ‘Evermore’ ‘No Body, No Crime’.

Haim está apoiando Swift na última etapa de sua turnê em estádios na América do Norte e eles se juntaram a ela para a música de 2020 durante o segmento ‘Evermore’ do set.

Swift carrega sua elogiada turnê ‘Eras’ para locais internacionais após extensos shows na América do Norte. A parte da turnê no Reino Unido e na Europa começa em 9 de maio de 2024 em Paris e termina em 17 de agosto de 2024 em Londres.

Neste mês, o cantor anunciou a adição de 14 novas datas da turnê ‘Eras’ no Reino Unido e na UE, com o Paramore servindo como suporte. Os shows ao vivo recém-adicionados aparentemente a descartam como atração principal do Glastonbury 2024.