Damon Albarn chama Arctic Monkeys de “a última grande banda de guitarra”

Damon Albarn deixou que acreditasse que os Arctic Monkeys são “a última grande banda de guitarra”, acrescentando que a música da guitarra se tornou “estéril”.

LEIA MAIS: Blur: todos os álbuns classificados em ordem de grandeza Ao aparecer no Gravação quebrada podcast, o vocalista do Blur discutiu o estado da música com guitarra. Embora tenha dito que continua otimista sobre o futuro do gênero, Albarn acredita que ele passou por uma fase difícil antes de sua reinvenção.

“Sinto que há um pouco mais de empolgação com a música de guitarra novamente, isso não pode ser uma coisa ruim porque ficou tão estéril. Para mim, a última grande banda de guitarra teria sido o Arctic Monkeys e não sei se houve algo tão bom assim desde então”, disse ele.

Ele continuou: “Mas agora existem bandas com um potencial enorme. Realmente desmontou a própria música de guitarra e se recompôs de uma forma diferente. Você tem algumas novas experiências fantásticas da genialidade disso.”

O criador do Gorillaz teve sua seleção de bandas emergentes que ele acreditava serem promessas de grandeza.

“Gosto muito da banda Wu-Lu, eles parecem ser muito legais. Há um que eu peguei em algum lugar no interior dos Estados Unidos, mas não consigo lembrar o nome dele, isso está guardado, não é”, disse ele.

Ele acrescentou: “Então você tem bandas como Yard Act, que parecem estar ficando cada vez melhores. Obviamente eles não são novos, mas ainda os vejo como bandas emergentes como Sleaford Mods, brilhantes. Tem muita linguagem boa sendo usada de novo, não essa merda de rock genérico – odeio isso, gosto de poetas e violões”.

Esta não é a primeira vez que Albarn elogia Arctic Monkeys. Em 2018, o músico chamou o vocalista Alex Turner de “cara talentoso”.

“Eu acho que ele é um sujeito muito talentoso. Me incomoda dizer isso porque não gosto de fazer elogios a ninguém, mas tem que ser dito”, disse ele à Radio X.

Damon Albarn no novo álbum do Arctic Monkeys pic.twitter.com/hOxRKdoDMz

— Damon Albarn não oficial (@DamonUnofficial) 31 de maio de 2018

Em outras notícias, Albarn revelou que atualmente está trabalhando em uma ópera.

Ele teve que está colocando o 1807 de Johann Wolfgang von Goethe A Flauta Mágica Parte II à música pela primeira vez. O original de 1791 era uma ópera em dois atos com libreto alemão de Emanuel Schikaneder.

O cantor também veio que há um novo álbum do Gorillaz atualmente em andamento com um som completamente diferente. “Não será tão dramático quanto uma mudança quântica, será uma mudança de paradigma, será muito diferente. Será uma abordagem totalmente diferente para tudo – para a banda, para tudo”, explicou Albarn.

O Blur anunciou recentemente os detalhes de um novo show especial em Londres, que os verá apresentando seu próximo álbum ‘The Ballad Of Darren’ na íntegra.

‘Blur Show: The Ballad Of Darren’ celebrado no Eventim Apollo em Londres em 25 de julho. Será a primeira e única vez que o álbum será tocado na íntegra, do começo ao fim, e fãs de todo o mundo poderão sintonizar. através de uma transmissão ao vivo do show.

Em uma avaliação cinco estrelas do show da banda no Estádio de Wembley, NME escreveu: “Esta apresentação de duas horas mostra que o Blur fez a trilha sonora da vida do público com um impacto emocional real. James recentemente chamou a produção de seu novo álbum de “alegria total”. É claro que os fãs diriam o mesmo sobre esta noite.”