Réveillon

Além de Copacabana: veja onde passar o Réveillon no Rio de Janeiro

Apesar de Copacabana ser o mais famoso, não é o único lugar para curtir o Réveillon no Rio de Janeiro

Além de Copacabana: veja onde passar o Réveillon no Rio de Janeiro
Foto: Luoman/ iStock

O Réveillon do Rio de Janeiro é um dos mais famosos do mundo. Todo ano, a cidade recebe milhares de turistas de outros estados e países para ver a conhecida queima de fogos na praia de Copacabana.

A prefeitura do Rio anunciou recentemente que, em 2023, a explosão dos fogos de artifício terá duração de 12 minutos. Além disso, haverá palcos com atrações em mais nove pontos da cidade: Praia do Flamengo, Parque de Madureira, Penha, Ilha do Governador, Sepetiba, Paquetá, Bangu, Ramos e Praça Mauá.

As festas de Ano-Novo nas praias do Rio podem ser comemoradas tanto de forma gratuita, na própria orla, como em festas privadas, em quiosques. Para quem prefere ficar no meio do povo, é interessante levar um cooler com bebidas e alimentos, já que os vendidos por ambulantes ficam com um preço mais salgado nesse evento.

Mas o Réveillon no Rio vai muito além de Copacabana. Confira outros 4 lugares para passar a virada de ano na Cidade Maravilhosa:

  1. Barra da Tijuca e arredores

Para quem não dispensa uma praia, a Barra da Tijuca e suas extensões (Recreio dos Bandeirantes e Praia da Reserva) são uma boa opção. Geralmente, elas são menos lotadas e absorvem mais famílias. 

Os locais próximos aos edifícios residenciais têm vagas para estacionar, mas a melhor opção para chegar na Barra é usando o metrô até a estação Jardim Oceânico.

  1. Alto do Vidigal

A turma que gosta de uma festa no melhor estilo carioca, com pagode, samba e funk, irá adorar passar o Réveillon no Alto do Vidigal. A comunidade possui vários bares e estabelecimentos que oferecem festas privadas com DJs e escolas de samba para embalar madrugada adentro.

Os participantes podem ver a queima de fogos do alto do morro, com direito a uma vista incrível do Leblon, Ipanema e Lagoa Rodrigo de Freitas. Normalmente, se chega até lá de van e mototáxi.

  1. Morro da Urca e Pão de Açúcar

Além das praias cariocas, o Pão de Açúcar e o Morro da Urca são cartões-postais muito famosos do Rio. E é possível comemorar o Réveillon nesses locais também. As empresas que administram as visitas turísticas organizam alguns pacotes para a virada do ano, que incluem buffet e open bar.

São três tipos de ingressos diferentes. O ticket Morro da Urca tem vista para Botafogo, Niterói e Baía de Guanabara, e dá acesso a duas pistas. Quem compra o Mirante VIP passa a virada no topo do Pão de Açúcar, com vista para Copacabana.

Por fim, com o ingresso Gourmet Experience, o cliente passa a virada na torre do Morro da Urca com vista para Copacabana, mas com um cardápio diferenciado.

  1. Alto-Mar

Que tal assistir à queima de fogos diretamente em alto-mar? As empresas de passeios de barcos, iates e escunas também oferecem essa opção. O trajeto passa por diferentes locais turísticos, incluindo as praias e os morros já citados, o Aeroporto Santos Dumont e a Ilha Fiscal