Nas Telas

“Veado Assassino”, livro sobre não-binário que mata presidente fascista, vai virar filme e peça teatral

Adaptação da obra promete trazer à vida a trama provocativa

Santiago Nazarian, escritor de “Veado Assassino”. Foto: reprodução
Santiago Nazarian, escritor de “Veado Assassino”. Foto: reprodução

A produtora argentina 996 Films adquiriu os direitos de adaptação do livro “Veado Assassino”, do autor brasileiro Santiago Nazarian, lançado pela Companhia das Letras em 2023. De acordo com Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a obra também será transformada em peça teatral no Brasil, estando atualmente em fase de pré-produção.

O que você precisa saber

  • “Veado Assassino”, obra de Santiago Nazarian, será adaptada para o cinema e teatro pela produtora argentina 996 Films, trazendo à vida a trama provocativa do livro.
  • A trama aborda o assassinato de um presidente de extrema-direita por um adolescente não binário, explorando os motivos e consequências desse ato por meio de uma longa entrevista que revela a história do jovem protagonista e as decisões que o levaram ao crime.

Adaptação cinematográfica e teatral

Dirigida por Fernanda D’umbra e protagonizada por Pedro Goifman, a adaptação cinematográfica e teatral de “Veado Assassino” promete trazer à vida a história provocativa do livro, oferecendo uma nova perspectiva sobre a trama e seus personagens.

A 996 Films é reconhecida por lançar filmes críticos como o “Travesía Travesti”, de 2021, que retrata a luta de uma travesti para reunir o elenco de uma peça teatral após a explosão social que aconteceu no Chile em 2019, demonstrando seu compromisso com produções de impacto e relevância social.

Veado Assassino – Divulgação/Companhia Das Letras
Veado Assassino – Divulgação/Companhia Das Letras