Recuperação

“Minha Irmã e Eu” supera 1 milhão de espectadores e é o filme nacional com maior público pós-pandemia

Comédia com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck emociona e causa identificação

Susana Garcia, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck no set de “Minha Irmã e Eu”
Susana Garcia, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck no set de “Minha Irmã e Eu”

A comédia “Minha Irmã e Eu”, dirigida por Susana Garcia e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, acaba de superar a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas. O longa coproduzido pela Globo Filmes se torna o filme nacional com maior público pós-pandemia.

O que você precisa saber:

  • “Minha Irmã e Eu” é o terceiro filme de Susana Garcia a superar a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas.
  • A diretora acredita que o filme impactou o público por ser engraçado, emocionante e causar identificação.
  • A retomada do público aos cinemas é fundamental para o cinema brasileiro.

O filme conta a história das irmãs Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck), que nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la.

A jornada das irmãs é repleta de humor, emoção e identificação. O público se diverte com as situações inusitadas pelas quais elas passam, mas também se emociona com a história de amor e superação.

“Trabalhamos muito no roteiro de ‘Minha Irmã e Eu’ durante um ano e meio para deixá-lo muito bom e fizemos um trabalho no set para as cenas acontecerem da melhor forma possível e estarem muito engraçadas ou emocionantes”, diz Susana Garcia.

A diretora ainda destaca como essa retomada do público aos cinemas é fundamental para o cinema brasileiro. “Essa conquista anima toda a indústria cinematográfica, os criadores, a parte artística, os patrocinadores e o público no geral fica mais acreditado com o cinema nacional”, afirma.