Lucie Blackman foi encontrada?

O recém-lançado documentário da Netflix Desaparecido: O Caso Lucie Blackman chocou os espectadores, mas muitos ficaram em busca de respostas.

O novo documentário detalha um caso devastador ocorrido há mais de duas décadas sobre o sequestro de uma mulher de 21 anos, Lucie Blackman.

A jovem morava em Tóquio e aguardava como anfitriã quando desapareceu em 1º de julho de 2000. Mas o que aconteceu com Blackman e seu sequestrador? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o caso.

Lucie Blackman foi encontrada? Desaparecido: O Caso Lucie Blackman. Crédito: Netflix No documentário, foi revelado que Lucie Blackman internou-se como recepcionista e internou-se em jantar com um rico cliente japonês, Joji Obara, antes de levá-lo de volta ao clube onde ela estava.

Depois de se encontrar com Obara, Blackman nunca mais foi visto ou ouvido falar dele. Foi revelado no documentário que um jovem de 21 anos foi assassinado logo após jantar com seu cliente.

Seu corpo foi encontrado vários meses após seu desaparecimento, mas estava muito decomposto para determinar a causa da morte. Seu assassino a cortou em pedaços e encaixou sua cabeça em concreto. Mais tarde, foi determinado na acusação de Obara que ele drogou Blackman com uma bebida, a estuprou e depois a matou.

O que aconteceu com Joji Obara? Desaparecido: O Caso Lucie Blackman. Crédito: Netflix Obara foi originalmente considerado inocente do assassinato de Lucie Blackman. No entanto, seu desaparecimento abriu o caso semelhante de Carita Ridgway, uma mulher de 21 anos que morreu em fevereiro de 1992 após ser envenenada e estuprada por Obara.

Uma amostra do fígado de Ridgway provou, muitos anos depois de sua morte, que ela foi drogada com clorofórmio, e Obara recebeu uma sentença de prisão perpétua por homicídio culposo. Oito vítimas se adotaram para serem julgadas e apoiar o caso contra o estuprador em série coreano-japonês, que se acredita ter estuprado entre 150 e 400 mulheres.

Embora nenhuma evidência do ataque de Obara a Blackman tenha sido encontrada, seus pais apelaram do caso em 2007. No ano seguinte, o Tribunal Superior de Tóquio decidiu que Obara era culpado de sequestro, desmembramento e descarte do corpo de Blackman. Isso significava que a sentença de prisão perpétua que ele já cumpria pela morte de Ridgway agora era irreversível.

Para obter ajuda, conselhos ou mais informações sobre assédio sexual, agressão e estupro no Reino Unido, visite o site de caridade Rape Crisis. Nos EUA, visite RAINN.