Glen Matlock, do Sex Pistols, “muito desapontado” com a série de TV 'Pistol'

Glen Matlock, do Sex Pistols, disse que estava “muito desapontado” com o pistola séries de televisão.

pistola estreou no Hulu e Disney+ em 31 de maio do ano passado. Ele estrelou Anson Boon como Johnny Rotten, Louis Partridge como Sid Vicious, Jacob Slater como Paul Cook e Christian Lees como Glen Matlock entre um elenco que também inclui Maisie Williams. Foi baseado nas memórias do guitarrista Steve Jones Garoto Solitário: Contos de uma Sex Pistol e foi dirigido por Danny Boyle.

Em nova entrevista com A Voz do Metalque você pode assistir abaixo, Matlock disse que estava “muito desapontado com isso, na verdade, considerando que tive reuniões com Danny Boyle sobre isso”.

Ele continuou: “Não estou desapontado com o lançamento, e achei importante que fosse adiante porque era baseado na história de Steve e abordava as coisas. E ele era o cara que arranjou a banda – não John [Lydon], Steve. John foi o último da banda… Mas meu retrato, e particularmente minha saída da banda – eu deixei a banda; Eu não fui demitido. Todo aquele episódio em que Steve demitiu [me] é só besteira.”

“…Eu só acho que deveria ter sido mais verdadeiro”, acrescentou Matlock. “E eu acho que a história real é mais passageira… E eu encontrei Danny Boyle novamente em Los Angeles depois que saí e eu tive [attended] uma triagem privada. [He said to me]’Ei, Glen, como vai você?’ [And I said], ‘Danny, você é um babaca.’ Então ele sabe de onde eu vim.

Questionado se ele teve algum envolvimento ou contribuição no programa, Matlock disse que teve reuniões com Boyle, mas depois afirma que foi “ignorado”.

Ele explicou: “No começo, tive algumas reuniões com Danny em particular e a equipe de produção. E eu pensei que tudo tinha sido resolvido. Mas então fui ignorado. Então, não estou feliz. Eu me sinto prejudicado.

“Fui ver com meu filho Louis e fiquei um pouco envergonhado, sério. Louis meio que astutamente disse: ‘A questão é que eu sei que você fez isso, aquilo e aquilo, e também sei isso sobre Steve’, disse ele, ‘mas você e Paul parecem personagens bidimensionais; não há fundo [or information about] sua família e tudo mais.’

“Um pouco disso poderia estar lá e [they could] ter desenvolvido as coisas um pouco mais. E [Danny] pode dizer, ‘Bem, não há tempo para tudo isso aí.’ Bem, houve um episódio inteiro sobre Chrissie Hynde não se casar com Steve, que tomou uma hora da vida de todos, o que nunca aconteceu.”

O ex-vocalista do Sex Pistols, John Lydon, também criticou a série.

Lydon classificou o programa como uma “fantasia da classe média” que “tem pouca semelhança com a verdade” depois de afirmar em 2021 que recebeu luz verde sem seu consentimento.

Lydon também perdeu uma batalha legal contra seus companheiros de banda do Sex Pistols sobre a série em 2021, depois que ele se competiu a licenciar a música da banda para inclusão nela. Steve Jones e o baterista Paul Cook contestaram legalmente o veto de Lydon, com seu advogado aparecendo no Tribunal Superior.

O advogado deles, Edmund Cullen, disse que um acordo de banda feito em 1998 afirmava que as decisões sobre os pedidos de planejamento poderiam ser determinadas com base nas “regras da maioria”. Sir Anthony Mann descobriu mais tarde que Cook e Jones tiveram o direito de envolver “regras de votação da maioria” contra seu colega de banda.

Lydon mais tarde dobrou suas solicitações, dizendo que estava particularmente chateado com a banda abandonando sua mentalidade anti-establishment para fazer parceria com a Disney.

Ele disse o guardião.”É totalmente contra tudo o que uma vez defendemos. A única coisa que você tem de valor na vida, e vai baratear isso porque quer cinco libras a mais? Não há muito de um ser humano lá.

Danny Boyle disse mais tarde que queria que Lydon “atacasse” pistoladizendo que não esperaria que o cantor “mudasse o hábito de uma vida inteira”.