Elton John presta depoimento no julgamento de Kevin Spacey por crimes sexuais

Sir Elton John e seu parceiro David Furnish depuseram como testemunhas de defesa no julgamento de agressão sexual do ator Kevin Spacey.

O ator de Hollywood – famoso por seus papéis em beleza americana, bebê Motorista, castelo de cartas e mais – está em julgamento acusado de 12 crimes sexuais contra quatro homens entre 2001 e 2013, incluindo agressão sexual e atentado ao pudor. O homem de 63 anos se declarou inocente de todas as angústias.

Agora, durante o julgamento após a emoção, o ícone da música Elton John foi chamado como testemunha de defesa e prestou depoimento ao tribunal.

Sir Elton e seu parceiro foram convidados para compartilhar suas lembranças sobre a presença de Spacey em uma festa de 2001 organizada por músicos e Furnish na casa deste último em Windsor. Isso ocorre porque Spacey teria abusado sexualmente de um homem enquanto dirigia para o evento.

O ator nega ter ido à festa no ano em que a promotoria afirma que ocorreu uma agressão.

Kevin Spacey chegando em Southwark Crown Court. CRÉDITO: Neil Mockford/Getty Images Aparecendo em um link de vídeo de Mônaco ontem (17 de julho), Sir Elton foi questionado pela promotora Christine Agnew KC se ele se lembrava de Spacey no White Tie e Tiara Ball, ao que ele disse que sim.

“Sim, ele veio de gravata branca e veio direto de um jato particular. Sim, acho que ele não usaria gravata branca de outra forma”, disse ele (via Notícias da Sky).

Ele acrescentou que Spacey comprou um Mini Cooper em um leilão realizado naquela noite para a Elton John AIDS Foundation e passou a noite na casa de seu marido em Windsor, embora não tenha conseguido “lembrar dele descendo depois disso”.

Furnish também apareceu no link do vídeo para fornecer suas lembranças do evento de 2001 e disse que se lembrava da presença de Spacey porque “como um ator vencedor do Oscar, havia muita emoção por ele estar no baile”.

Forneça a Southwark Crown Court que recebeu as fotos tiradas de todos os convidados e acredita que Spacey só compareceu naquele ano.

Elton John em Glastonbury 2023 CRÉDITO: Jim Dyson/Redferns Spacey nega três expressões de agressão indecente, três expressões de agressão sexual e uma acusação de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento. Outras emoções que ele nega incluem mais quatro expressões de agressão sexual e uma acusação de fazer com que uma pessoa se envolva em atividade sexual com penetração sem consentimento.

O julgamento continua.

No mês passado, o ator disse que está pronto para voltar se for inocentado das alegrias.

“É um momento em que muitas pessoas têm muito medo de que, se me apoiarem, sejam canceladas”, disse ele em entrevista ao revista Zeitmagazin.

“Mas eu sei que há pessoas agora que estão prontas para me contratar no momento em que eu for inocentado dessa emoção em Londres. Assim que isso acontece, eles estão prontos para seguir em frente.”