No Escurinho

Cine Odeon terá sessão especial de Dia dos Namorados

Histórico e icônico cinema de rua do Rio de Janeiro, Cine Odeon será reaberto para evento gratuito Filmes de Almodóvar e Wong Kar Wai compõem a programação

MUBI e Inner Circle realizam sessão especial de Dia dos Namorados no Cine Odeon
MUBI e Inner Circle realizam sessão especial de Dia dos Namorados no Cine Odeon

5 de junho de 2024 – Fundado em 1926, o Cine Odeon é um patrimônio da cidade do Rio de Janeiro. No próximo dia 12 de junho, o local sediará um evento especial da MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, em parceria com a Inner Circle, comunidade dedicada à criação de conexões autênticas entre pessoas solteiras.

ESTAMOS NAS REDES

Siga-nos no X

Inscreva-se no no Youtube

Como uma opção cinéfila e romântica ao Dia dos Namorados, Noite de Cinema MUBI e Inner Circle – Dia dos Namorados exibirá gratuitamente Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, e In the Mood for Love, de Wong Kar Wai.

O Cine Odeon é um local histórico e que recebe os principais eventos de cinema do Rio de Janeiro. Realizar esta sessão temática no Dia dos Namorados neste local quase centenário e tão importante para a cultura brasileira reforça nosso objetivo de criar conexões com o ecossistema cinéfilo, ainda mais  por meio de uma experiência única com filmes que tratam de histórias de amor e primam por sua relevância e apelo estético”, conta Nathalia Montecristo, gerente sênior de Marketing da MUBI.

Leia Também

Estranha Forma de Vida – Pedro Almodóvar (2023)
Depois de 25 anos separados, o rancheiro Silva (Pedro Pascal, The Last of Us, O Mandaloriano cavalga pelo deserto para visitar seu velho amigo Jake (Ethan Hawke, Fé Corrompida, Trilogia do Antes), o xerife de Bitter Creek. O que vem a seguir é uma tarde de intimidade compartilhada, reconciliação e lembranças. No entanto, no dia seguinte, a revelação da conexão dos dois homens com um crime local sugere que há mais no encontro deles do que apenas uma viagem pela estrada da memória. O média-metragem tem figurinos da Saint Laurent por Anthony Vacarello. A trilha sonora inclui uma versão de Caetano Veloso para o fado de Amália Rodrigues, que dá nome ao filme.

In the Mood for Love – Wong Kar-Wai (2000)
Ambientado na Hong Kong dos anos 1960, o filme traz Tony Leung Chiu Wai (Conflitos InternosO Grande Mestre) e Maggie Cheung Man Yuk (Dias SelvagensHerói) nos papeis que marcaram suas carreiras, como os novos vizinhos Mr. Chow e Mrs Chan. Enquanto os primeiros encontros são reservados e contidos, eles logo percebem que seus esposos ausentes estão tendo um caso um com o outro. Multipremiado e considerado a obra-prima de Wong Kar Wai, o filme rendeu a Tony Leung o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes 2000 – o primeiro para um ator de Hong Kong. Na ocasião, Christopher Doyle, Mark Lee Ping-Bing e William Chang Suk Ping receberam o Grande Prêmio da Comissão Superior Técnica de Imagem e Som.

Programação:

20h – Abertura do Espaço
20h30 – Estranha Forma de Vida (31″)
21h – Intervalo (10″)
21h10 – In the Mood for Love (98″)
22h50 – Encerramento

Noite de Cinema MUBI e Inner Circle
Dia dos Namorados

12 de junho, às 20h
Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Praça Floriano, 7 – Centro – Rio de Janeiro
Os ingressos são gratuitos; evento sujeito à lotação da sala