Caso Choquei

Whindersson quer lei para punir fake news após morte de Jéssica

Humorista se solidariza com família de Jéssica Vitória Canedo

Whindersson Nunes
Whindersson Nunes

O humorista Whindersson Nunes publicou um vídeo nas redes sociais na noite deste sábado (24) se solidarizando com a família da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que morreu após ser vítima de uma fake news.

O que você precisa saber:

  • Whindersson quer criar uma lei para punir fake news.
  • Jéssica Vitória Canedo morreu após ser vítima de uma fake news.
  • Whindersson se solidarizou com a família da jovem.

No vídeo, Whindersson lamentou a morte de Jéssica e disse que ficou “sem chão” ao saber da notícia. Ele também criticou as páginas de fofocas que divulgaram a fake news e pediu que as autoridades tomem providências para punir os responsáveis.

“Quero iniciar um movimento para ver se contribui para a gente criar uma lei chamada ‘Jéssica Vitória’, para aprimorar a legislação brasileira nesse negócio que está acontecendo agora que é esse jornalismo não oficial, que isso é muito perigoso”, afirmou Whindersson.

“Tem gente que tem muito seguidor e diz que não é uma coisa oficial, mas é uma coisa que impacta de verdade”, continuou o humorista. “Veículos grandes demais têm que ter um canal de atendimento, cara, para a gente saber até a qualidade do que está consumindo. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram.”

Na última semana, páginas de fofocas compartilharam prints com supostas trocas de mensagens entre Whindersson e Jéssica, como se tivessem alguma relação amorosa. Ambos negaram a veracidade das imagens e disseram sequer se conhecer. A partir da divulgação da fake news, Jéssica passou a ser atacada nas redes sociais e tirou a própria vida na última sexta-feira (22).