Conversa Com Bial - 'Conversa com Bial' abre a semana debatendo sobre a situação indígena na pandemia

 O ‘Conversa com Bial’ desta segunda-feira, dia 8, debate sobre a mortalidade de grupos indígenas devido à Covid-19 e a atual realidade dos povos que vivem nas regiões mais isoladas do país. Para dialogar sobre o assunto, Pedro Bial conversa com duas lideranças indígenas: Milena Kokama uma das líderes dos Kokamas, grupo que habita a Amazônia no Alto Rio Solimões, e o Cacique Marivelton Baré, da região de São Gabriel da Cachoeira. Atualmente, os índios Kokamas são os que mais sofrem com a pandemia e registram o maior número de mortes em decorrência da doença. Em um depoimento emocionado, eles ainda relatam impactos que o novo coronavírus pode deixar para seu povo, como a perda da sabedoria indígena.

 

Nos próximos dias, o ‘Conversa com Bial’ recebe ainda o cantor Mumuzinho e o ator argentino Ricardo Darín. Mumuzinho, que testou positivo para o novo coronavírus, conta sobre a sua internação e o processo de recuperação, após quatro dias no hospital. Curado, ele ainda relembra do show que fez na varanda de sua casa, no início da pandemia, em março deste ano, que o transformou no precursor das lives caseiras. Já Ricardo Darín, o rosto do cinema argentino no Brasil, fala sobre a carreira, os seus projetos e a sua rotina de quarentena. O ator também faz uma análise sobre as realidades do Brasil e da Argentina, durante o período de distanciamento social.

 

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

 

Atendimento de Imprensa

Comunicação Globo

São Paulo, 08 de junho de 2020

Textos Relacionados