Boneco de neve espacial da NASA revela segredos: poucas crateras, sem água

Por: AP | Cabo Canaveral, Flórida | Publicado: fevereiro 14, 2020 05: 30: 02 sou Esta imagem de 1 de janeiro de 2019 da NASA mostra Arrokoth , o objeto mais distante e primitivo do Sistema Solar a ser visitado por uma espaçonave. Astrônomos informaram quinta-feira, fevereiro 08, 2020 que esse corpo cósmico primordial e primordial fotografado pela sonda New Horizons é relativamente suave com muito menos crateras do que o esperado . Também é totalmente ultravioleta, ou altamente reflexivo, que é comum na distante Zona Crepuscular do nosso sistema solar, conhecida como o Cinturão de Kuiper. (NASA / Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins / Instituto de Pesquisa do Sudoeste / Roman Tkachenko via AP) O boneco de neve espacial da NASA está revelando novos segredos de sua casa muito além de Plutão. Mais de um ano após seu encontro com o objeto em forma de boneco de neve, a sonda New Horizons ainda está enviando dados a mais de 6,4 bilhões de quilômetros de distância. “A taxa de dados é dolorosamente lenta de tão longe”, disse Will Grundy, do Observatório Lowell, em Flagstaff, Arizona, um dos principais autores. Os astrônomos relataram na quinta-feira que este corpo cósmico primordial e primordial agora chamado Arrokoth – o objeto mais distante já explorado – é relativamente suave com muito menos crateras do que o esperado. Também é totalmente ultravioleta, ou altamente reflexivo, que é comum na distante zona crepuscular do nosso sistema solar, conhecida como o Cinturão de Kuiper. Grundy disse em um e-mail que, para os olhos humanos, Arrokoth pareceria menos vermelho e mais marrom escuro, como melaço. A cor avermelhada é indicativa de moléculas orgânicas. Enquanto o metano congelado estiver presente, ainda não foi encontrada água no corpo, o que é estimado 13 milhas (22 quilômetros) ponta longa a ponta. Em entrevista coletiva na quinta-feira em Seattle, o cientista chefe da New Horizons Alan Stern, do Southwest Research Institute, disse que seu tamanho era aproximadamente o da cidade. A Express Tech está agora no Telegram. Clique em aqui para participar do nosso canal (@expresstechie) e fique atualizado com as últimas notícias de tecnologia Quanto à forma do boneco de neve, ela não é tão plana na parte traseira como se pensava anteriormente. Nem a esfera pequena nem a grande são totalmente redondas, mas longe da forma mais plana de panqueca relatada pelos cientistas há um ano. A equipe de pesquisa comparou as formas esféricas um tanto achatadas à forma de M & Ms. Não foram encontrados anéis ou satélites. As crateras leves sugerem que Arrokoth remonta à formação do sistema solar 4,5 bilhões de anos atrás. Provavelmente foi criado por uma fusão lenta e suave entre dois objetos separados que possivelmente eram um par em órbita. O corpo fundido resultante é considerado um binário de contato. Esse tipo de conexão em câmera lenta provavelmente surgiu do colapso das nuvens na nebulosa solar, em oposição a colisões intensas teorizadas para formar esses planetesimais, ou pequenos corpos em órbita. New Horizons passou por Arrokoth em 1º de janeiro de 2019, mais de três anos depois que a sonda visitou Plutão. Originalmente apelidado de Ultima Thule, o objeto recebeu seu nome oficial em novembro; Arrokoth significa céu na língua do povo nativo americano Powhatan. Leia também: O rover Mars 2020 deixa sua 'casa' para preparar o lançamento Lançada em 2006, a espaçonave está agora 316 milhões de milhas (509 milhões de quilômetros) além de Arrokoth. A equipe de pesquisa está procurando outros alvos em potencial para investigar. Poderosos telescópios terrestres ainda em construção ajudarão a examinar esta parte do céu. A tecnologia emergente permitirá que os cientistas desenvolvam uma missão que poderia colocar uma espaçonave em órbita ao redor de Plutão, a 5 bilhões de quilômetros, de acordo com Stern. Depois de alguns anos, a mesma espaçonave poderia ser enviada ainda mais fundo no Cinturão de Kuiper para verificar outros planetas e objetos anões, disse ele. Os cientistas da New Horizons relataram suas últimas descobertas na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, bem como em três artigos separados na revista Science. David Jewitt, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, que não participou dos estudos, disse que uma missão de sobrevôo como a New Horizons, onde os encontros duram apenas alguns dias, dificilmente é o ideal. “Para futuras missões, precisamos ser capazes de enviar naves espaciais para o Cinturão de Kuiper e mantê-las lá” em órbita em torno de objetos, Jewitt escreveu em um artigo da Science. Isso permitiria que “esses corpos intrigantes fossem estudados com detalhes geológicos e geofísicos impressionantes”, observou ele. ? O Express está agora no Telegram. Clique em aqui para participar do nosso canal (@indianexpress) e fique atualizado com as últimas notícias Para obter as notícias mais recentes sobre tecnologia , faça o download Indian Express App.