Violência de Gênero

Assassino de Amanda Soares é preso: Crime por fim de relação abala comunidade LGBTQIA+

Polícia Civil do Rio captura suspeito do brutal assassinato da passista trans Amanda Soares, um crime marcado por motivações amorosas. Aumento alarmante de casos no Rio de Janeiro preocupa ativistas.

megaloterias
Além de passista, Amanda Soares fazia shows cantando sucessos do sertanejo em festas e no carnaval - Reprodução/Redes sociais
Além de passista, Amanda Soares fazia shows cantando sucessos do sertanejo em festas e no carnaval - Reprodução/Redes sociais

Na última quarta-feira (7), a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão do homem acusado do brutal assassinato de Amanda Soares, mulher trans e passista da Acadêmicos do Cubango.

O crime, ocorrido em São Gonçalo no dia 1º de fevereiro, chocou a comunidade LGBTQIA+, sendo motivado pelo término do relacionamento entre o autor e a vítima.

O que você precisa saber:

  • Motivação Trágica: Amanda Soares, conhecida artisticamente como Mandy Gin Drag, foi morta por motivações amorosas, conforme revelam as investigações.

Prisão e Confissão:

Detenção do Acusado: A polícia prendeu o suspeito em seu local de trabalho, onde ele confessou o crime. O mandado de prisão temporária foi cumprido, acompanhado de busca e apreensão.

Perfil de Amanda Soares:

Artista e Ativista: Amanda, além de ser uma passista da Acadêmicos do Cubango, se apresentava como mulher trans, ativista, Drag Queen e cantora sertaneja, deixando sua marca na cena artística e no carnaval.

Homenagens e Luto:

Tristeza na Comunidade: A Acadêmicos do Cubango prestou homenagem a Amanda, destacando sua contribuição para a agremiação. O aumento de casos de violência contra pessoas trans no Rio de Janeiro preocupa ativistas.

Cenário Alarmante:

Estatísticas Preocupantes: Levantamento da Antra revela um aumento significativo nos assassinatos de pessoas trans no Rio de Janeiro, que dobraram de 2022 para 2023. O Brasil também enfrenta um crescimento nos casos, com 145 pessoas trans mortas no último ano

megaloterias
megaloterias