Erro de Percurso

Agentes da Força Nacional têm armas roubadas no Complexo do Chapadão

Erro de navegação leva agentes da Força Nacional a entrar na comunidade, resultando no roubo de suas armas

Armas roubadas foram recuperadas por uma equipe policial da Força Nacional - Foto: Divulgação
Armas roubadas foram recuperadas por uma equipe policial da Força Nacional - Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (28), agentes da Força Nacional, vinculados à polícia de Alagoas e Acre, tiveram suas armas roubadas por traficantes ao entrarem acidentalmente no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O equívoco ocorreu enquanto seguiam orientações de um aplicativo de navegação. As armas foram posteriormente recuperadas pelo 41º BPM (Irajá) no início da noite.

O que você precisa saber:

  • Agentes da Força Nacional têm armas roubadas ao entrar por engano no Complexo do Chapadão.
  • Homens vinculados à polícia de Alagoas e Acre foram abordados por traficantes na Zona Norte do Rio.
  • Após identificação, os agentes são liberados, mas traficantes roubam duas pistolas calibre 9mm.
  • Equívoco ocorreu enquanto agentes abasteciam viatura e seguiam orientações de navegação.
  • Polícia Militar realiza operação para recuperar as armas roubadas.
  • Operação da Força Nacional no Rio, iniciada em outubro, conta com 300 agentes e 80 viaturas.

Erro de Navegação e Abordagem: O incidente começou quando os agentes da Força Nacional, que estavam em uma viatura descaracterizada, seguiram as instruções do aplicativo de navegação. Ao entrar na Rua Fernando Lobo, no Complexo do Chapadão, foram abordados por traficantes, resultando no roubo de suas armas.

Identificação e Roubo: Após se identificarem como agentes da Força Nacional, os homens foram liberados pelos criminosos, mas duas pistolas calibre 9mm foram roubadas durante o incidente.

Equívoco na Rota: Os agentes relataram que, após abastecerem a viatura em um posto de gasolina na Via Dutra, tentavam retornar para a base de serviço no Campo dos Afonsos, Zona Oeste. Contudo, o aplicativo de navegação traçou uma rota que passava pela entrada da comunidade, resultando no engano.

Operação de Recuperação: A Polícia Militar foi acionada e organizou uma operação no Complexo do Chapadão para recuperar as armas roubadas pelos traficantes.

Força Nacional no Rio: Desde outubro, a Força Nacional atua no Rio de Janeiro por determinação do Ministério da Justiça, com 300 agentes e cerca de 80 viaturas em operação no estado carioca.