Regime Aberto

Suzane von Richthofen se muda para Bragança Paulista

Condenada pelo assassinato dos pais, ela está em regime aberto desde 2023

megaloterias
Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen - Fonte: Luara Leimig/TV Vanguarda

a

Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais em 2002, agora reside em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A mudança oficial foi ratificada em dezembro de 2023, mas ela já havia sido vista na cidade desde agosto do mesmo ano.

O que você precisa saber:

  • Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen.
  • Ela obteve o direito ao regime semiaberto em 2015 e ao regime aberto em 2023.
  • No regime aberto, o condenado cumpre a pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia. À noite, deve retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva.

Progressão de pena:

Suzane von Richthofen conseguiu que sua sentença fosse reduzida para 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038. Ela tentou várias vezes a progressão para o regime aberto, mas teve todos os pedidos negados pelo judiciário.

Apenas recentemente, em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, a progressão ao regime aberto foi concedida. A decisão considerou que Suzane cumpriu os requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal, como bom comportamento carcerário, participação em atividades educativas e laborais e apresentação de plano de ressocialização.

Condições do regime aberto:

No regime aberto, o condenado cumpre a pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia. À noite, deve retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva, designada pela Justiça.

Para não perder esse benefício, o condenado precisa seguir algumas regras, como permanecer no endereço escolhido durante o repouso e nos dias de folga, cumprir os horários de trabalho, não se ausentar da cidade sem autorização judicial e comparecer em juízo, quando determinado.

megaloterias
megaloterias