Tristeza

Raio mata mulher e fere pelo menos 7 banhistas em Praia Grande

Vídeo mostra salva-vidas tentando reanimar idosa

megaloterias
Raio atinge banhistas em Praia Grande. Foto: Reprodução
Raio atinge banhistas em Praia Grande. Foto: Reprodução

DC – Praia Grande (SP), 20 de julho de 2024 – Um raio atingiu um grupo de banhistas na raia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, na tarde deste sábado (20). Uma mulher de 60 anos morreu e pelo menos sete frequentadores da praia ficaram feridos.

O que você precisa saber:

  • Uma mulher de 60 anos morreu após ser atingida por um raio na raia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
  • Outras sete pessoas ficaram feridas, sendo três delas provenientes de Francisco Morato.
  • As demais vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Central do município.
Raio mata mulher e fere pelo menos 7 banhistas em Praia Grande

O raio atingiu os banhistas por volta das 14h30. As vítimas estavam na água, na altura do Posto 25, quando foram atingidas.

O resgate das vítimas foi realizado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), com a colaboração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um vídeo capturou o momento em que um salva-vidas executava manobras de massagem cardiopulmonar na tentativa de reanimar a idosa, que, conforme relatado pelo GBMar, não resistiu.

As demais três pessoas atingidas, provenientes de Francisco Morato, encontram-se conscientes e em condição estável. Não há informações disponíveis sobre o estado de saúde dos outros banhistas afetados, que foram encaminhados ao Pronto Socorro Central do município.

Conclusão:

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Praia Grande. O caso será investigado.

megaloterias
megaloterias