'Por trás dos seus olhos' mostra nova percepção da vida de uma mulher cega

megaloterias

A maior parte da vida de Gina (Blake Lively) foi no escuro. Os ambientes sempre foram descritos por pessoas e os momentos apenas vivenciados com quatro sentidos. A visão não era um deles.

Em um acidente de carro, Gina ficou cega e perdeu os pais. O filme “Por trás dos seus olhos” conta a história da mulher que mora em Bangkok com o marido. Eles vivem uma vida feliz juntos, onde Jason narra para a Gina cada detalhe do dia, a cor das flores e o formato das coisas.

Mas tudo perde o foco quando Gina faz uma cirurgia e consegue voltar a enxergar. O foco do olhar é nítido, mas a mente de Gina fica embaçada.

Jason não era do jeito que ela imaginava e a própria casa aonde morava não era do jeito que esperava. Gina, então, começa a querer mudar as coisas e entra em conflito consigo mesma sobre tudo o que tinha vivido até ali. O desejo de ser mãe continua fixo em seu coração e essa é uma das barreiras enfrentadas no casamento.

A fotografia do filme pode ser considerada como aquilo que tira o público do sério. No início, você aperta os olhos, e aperta um pouco mais para conseguir enxergar, mas a imagem continua embaçada. O diretor, propositalmente, te fazer ver o mundo como Gina. As sensações são como as dela: você escuta, mas tudo o que vê são borrões e isso deixa o longa ainda mais real.

As cores de Bangkok também deram uma vida a mais à trama. Mesmo naqueles momentos tristes, a sensação das cores te faz ter esperança e, ao mesmo tempo, te deixa ansioso para a próxima cena.

Em alguns momentos, você sente que ainda está meio perdido. Fica aquele sentimento de que o filme não te contou tudo aquilo que você precisava saber. No fundo, permanece aquela esperança de que algumas cenas pós-créditos seriam necessárias.

Apesar disso, o filme não deixa de ser bom e de ter seus ápices no roteiro. O drama foge um pouco do contexto hollywoodiano e, ao mesmo tempo, traz uma temática apelativa ao público.

Se quiser ver Por Trás dos Seus Olhos, procure o cinema mais próximo. O lançamento é nesta quinta-feira.

https://youtu.be/fXCR8FovC2g

 

E também tem aventura para esta semana. Círculo de Fogo 2 vai contar a história de Jake Pendergast, um piloto do programa de defesa que abandonou o treinamento e entrou para o mundo do crime. Após a chegada de uma nova ameaça, ele recebe uma proposta para voltar ao lado bom da moeda. Será que ele vai aceitar? No elenco, John Boyega e Scott Eastwood.

 

E pra quem gosta de drama e comédia juntos, tem Steve Carell e Laurence Fishburne no filme A Melhor Escolha. Os marinheiros Buddusky e Mulhall recebem uma ligação do amigo Meadows para ajudarem a levar o corpo do filho que foi morto na Guerra do Iraque para casa. Confira a estreias, nesta semana, nas telonas brasileiras.

megaloterias
megaloterias
ganhador