Insólito

Pastor desaparecido em SC é encontrado preso

Família manteve caso em sigilo por medo de represálias

O pastor Glauciano Valentim. Foto: Reprodução
O pastor Glauciano Valentim. Foto: Reprodução

Um pastor que estava desaparecido há 20 dias foi encontrado preso em Chapecó, Santa Catarina, onde cumpria agenda. A família do homem, que mora no Rio Grande do Sul, manteve o caso em sigilo por medo de represálias.

O que você precisa saber:

  • O pastor Glauciano Valentim estava desaparecido desde a véspera de Natal.
  • Ele foi localizado preso no sistema prisional de Santa Catarina.

Glauciano Valentim estava desaparecido desde a véspera de Natal, quando estava cumprindo uma agenda em Chapecó, Santa Catarina. Na ocasião, o homem encontrava-se com a esposa e três filhos pequenos.

De acordo com relatos da esposa, dois indivíduos o abordaram no hotel, levando-o de carro. Dois dias depois, sem notícias do marido, a esposa retornou ao Rio Grande do Sul, onde a família reside, e começou a buscar ajuda online para localizá-lo.

Amigos, pastores, vizinhos e membros da igreja iniciaram campanhas de oração na esperança de obter informações sobre o paradeiro do homem.

Durante as buscas, na madrugada seguinte, a esposa do pastor foi abordada pela polícia, acompanhada por familiares, que questionaram o motivo de estarem na rua tarde da noite. Ela explicou que procurava pelo marido. Após uma consulta ao sistema, o policial informou que Glauciano Valentim estava detido no sistema prisional.

A prisão teria ocorrido devido a um crime cometido aproximadamente oito anos atrás, mas ainda não há detalhes sobre a natureza específica do ocorrido.