Na lista de Boicote

MLB ocupa rede Carrefour em protesto por 'Natal Sem Fome' e pró-Palestina

Movimento denuncia falta de alimentos para famílias carentes e critica o desperdício nos supermercados

Movimento ocupa rede de supermercados Carrefour por um ‘Natal sem fome’
Reprodução

Neste sábado (9), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou ocupações em unidades do Carrefour em vários estados brasileiros.

A ação faz parte da campanha “Natal Sem Fome”, visando destacar a escassez de comida para as famílias mais necessitadas durante o período festivo.

O que você precisa saber:

  • MLB ocupa unidades do Carrefour em diversos estados pelo “Natal Sem Fome”.
  • Ação denuncia desperdício de alimentos e crimes de racismo e homofobia.
  • Protesto alerta para a desigualdade social e concentração de riqueza no país.

Desperdício e Crimes nos Supermercados: O MLB destaca a estratégia de ocupar o Carrefour para evidenciar o desperdício de alimentos nos estabelecimentos e os casos de racismo e homofobia registrados nas unidades nos últimos anos.

Lembrança de Casos Marcantes: O movimento recorda episódios marcantes, como o brutal assassinato de João Alberto em uma loja do Carrefour em Porto Alegre e a morte de Seu Moisés, promotor de vendas do Carrefour de Recife, cujo corpo foi coberto por guarda-sóis até o fim do expediente.

Reivindicações e Denúncias nas Redes Sociais: O MLB utiliza as redes sociais para reivindicar cestas básicas para as famílias carentes neste Natal e denunciar empresas que lucram com a miséria da população.

Alerta para Apoio a Ataques: Além da denúncia sobre falta de comida, o movimento critica o Carrefour por apoiar os ataques de Israel contra o povo palestino. Acusações incluem a abertura de filiais em território ocupado e doações para soldados israelenses, enquanto negam assistência às famílias pobres.