Prisão de Líder

Mãe de Djidja Cardoso convidou delegado para entrar em sua seita

Cleusimar Cardoso, acusada de liderar seita "Pai, Mãe, Vida", é detida junto com seu filho e funcionários

O delegado Cleusimar Cardoso do caso Djidja com Cleusimar Cardoso, a mãe da vítima. Fotomontagem
O delegado Cleusimar Cardoso do caso Djidja com Cleusimar Cardoso, a mãe da vítima. Fotomontagem

ManausCleusimar Cardoso, mãe da falecida ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, foi presa na última quinta-feira (30) sob acusação de liderar uma seita que realizava rituais com uso de ketamina. A operação, realizada pela Polícia Civil do Amazonas, também resultou na prisão de seu filho, Ademar Cardoso, e de funcionários do salão de beleza Belle Femme.

O que você precisa saber

  • Prisão e Acusações: Cleusimar Cardoso, seu filho Ademar e funcionários do Belle Femme foram presos, suspeitos de liderarem a seita “Pai, Mãe, Vida”.
  • Métodos da Seita: O grupo utilizava ketamina em seus rituais.
  • Interação na Delegacia: Cleusimar tentou recrutar o delegado Cícero Túlio para a seita.

Detalhes da Prisão

Na última terça-feira (28), Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, foi encontrada morta. Dois dias depois, sua mãe, Cleusimar Cardoso, foi presa juntamente com seu filho Ademar Cardoso e três funcionários do salão de beleza Belle Femme, suspeitos de envolvimento na seita “Pai, Mãe, Vida”. As acusações incluem tráfico de drogas e associação para o tráfico, com Ademar também enfrentando acusações de estupro.

Seita “Pai, Mãe, Vida”

Durante a investigação, descobriu-se que a seita utilizava ketamina, um anestésico dissociativo, em seus rituais. Cleusimar e Ademar alegavam ser Maria e Jesus, respectivamente. Em uma tentativa inusitada de recrutamento na delegacia, Cleusimar sugeriu ao delegado Cícero Túlio que ele deveria participar dos rituais para compreender os conceitos da seita. “Você precisa estar inserido para entender como funciona e como você vai transcender para outra dimensão,” relatou o delegado.

Impacto e Repercussão

A morte de Djidja Cardoso e as atividades da seita “Pai, Mãe, Vida” geraram grande comoção. A utilização de ketamina e outros métodos controversos nos rituais levantaram suspeitas adicionais sobre o papel da seita na morte de Djidja. A investigação está em andamento para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades.