Chuvas

Cônsul dos Emirados Árabes é resgatado em alagamento em São Paulo

Forte chuva causa transtornos e desaparecimento na capital paulista.

Resgate de cônsul preso em alagamento na cidade de SP. Foto: Fábio Vieira/Fotorua
Resgate de cônsul preso em alagamento na cidade de SP. Foto: Fábio Vieira/Fotorua

Na noite de terça-feira (5), Abdalla Shaheen, cônsul dos Emirados Árabes no Brasil, enfrentou momentos de tensão ao ficar preso em um alagamento no Centro de São Paulo, devido à intensa chuva. Resgatado pelos bombeiros, o incidente destaca os impactos das fortes precipitações na cidade.

O que você precisa saber: Resgate dramático no Centro de São Paulo

O cônsul Abdalla Shaheen, representante dos Emirados Árabes, e seus seguranças foram resgatados pelos bombeiros após ficarem presos em um alagamento na região da República. A chuva intensa resultou em enchentes, carros submersos e transtornos em várias partes da capital paulista.

Consequências da chuva em São Paulo: Desaparecimento, alagamentos e interrupções nos transportes

Na Zona Leste, um homem de 42 anos está desaparecido após cair em um córrego, com as equipes de resgate em busca. Zonas Norte e Sul enfrentaram alagamentos, resgates de pessoas de tetos de carros e interrupções nos transportes públicos. Trechos críticos, como na Linha 8-Diamante, tiveram circulação de trens interrompida.

Situação agravada em localidades específicas: Água invade obra do Metrô e dificuldades na Dutra

A situação se agravou em locais como a Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, onde a água invadiu a obra da Linha 6 – Laranja do Metrô. Na Rodovia Presidente Dutra, motoristas enfrentaram dificuldades devido à altura da água.

Impactos em diversas localidades: Acumulados de chuva e registros da Defesa Civil

Registros de acumulados de chuva foram feitos em várias localidades, incluindo Natividade da Serra, São Caetano do Sul, Paraibuna e Ferraz de Vasconcelos, segundo informações da Defesa Civil de São Paulo.