Surto Geral

Bolsonaro convoca manifestação o Rio de Janeiro e declara apoio a Musk

Ex-presidente convoca evento para abordar embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes e destaca apoio externo

Jair Bolsonaro e Elon Musk. Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro e Elon Musk. Foto: Reprodução

Neste domingo (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus seguidores para uma nova manifestação de apoio em 21 de abril, no Rio de Janeiro, onde abordará temas como o Estado democrático de Direito e a controvérsia em torno do Twitter, em referência ao embate entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes do STF.

A manifestação e a posição de Bolsonaro

Durante uma transmissão ao vivo conduzida pelo deputado Eduardo Bolsonaro, o ex-presidente indicou que não tomaria decisões precipitadas, pois teria acesso a mais informações sobre o assunto na próxima segunda. Bolsonaro ressaltou o apoio de Musk, considerando-o um ícone da batalha pela liberdade no Brasil e destacando a importância da influência do empresário.

Declarações de Bolsonaro sobre Musk e Moraes

Bolsonaro enfatizou que Musk assumiu a causa da liberdade no Brasil e que divulgará todo o material que recebeu do TSE, fortalecendo consideravelmente a esquerda. Ele mencionou que o apoio externo é um sinal positivo para a luta pela liberdade de expressão no país e expressou preocupação com a democracia brasileira e a liberdade de expressão, ressaltando a importância do retorno à normalidade.

A convocação do ex-presidente para a manifestação e suas declarações refletem a relevância do embate entre Musk e Moraes, bem como o impacto das ações e declarações do empresário no cenário político brasileiro.