A Pipoca do Baixinho: 27 anos de tradição e sabor no coração de Itaguaí

Os clientes do Baixinho são fiéis! Junto à esposa e a filha que estão diariamente na barraca, são muito queridos pela população Itaguaiense. 

No centro de Itaguaí, há um ponto de referência que conquistou o paladar dos moradores e visitantes por quase três décadas: a Pipoca do Baixinho. Com a consolidação da marca próxima ao totem “Eu Amo Itaguaí”, a barraca do Pernambucano mais Itaguaiense que existe se tornou uma parte essencial da cultura local, proporcionando aos clientes um sabor inesquecível: seja da pipoca salgada que você pode colocar bacon, quanto da doce que você pode adicionar, leite condensado e coco ou chocolate. 

“Quando eu vim do Pernambuco meu irmão me deu uma barraca de pipoca e comecei com ela. Hoje graças a Deus temos uma barraca melhor, já consegui dar uma vida melhor pra minha família e ajudei outros pipoqueiros a prosperar também”. Diz Baixinho sobre como começou seu empreendimento. 

Os clientes do Baixinho são fiéis! Junto à esposa e a filha que estão diariamente na barraca, são muito queridos pela população Itaguaiense. 

“Hoje tenho mais amigos do que clientes, eu e minha família somos muito queridos graças a Deus. Até tive convites para ser candidato na política pela minha popularidade, mas não me despertou o interesse, sei que não é pra mim” disse Baixinho. 

O aroma irresistível que paira no ar enquanto as pipocas estouram é o convite perfeito para os amantes desse petisco democrático. O segredo por trás desse sucesso é o cuidado e a paixão que o proprietário, carinhosamente conhecido como “Baixinho”, coloca em cada lote de pipocas. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A gente procura fazer o melhor e tratar bem cada cliente. Imagina você chegar no meu estabelecimento e eu te tratar mal? Você não ia voltar né? então sempre prezamos pela qualidade da pipoca e o bom atendimento” 

Baixinho também deixa um recado para quem quer começar no ramo da pipoca:

“O pessoal começa e depois desiste e não pode ser assim! A perseverança é a chave do sucesso. Já ensinei muitos aqui na cidade, vendi a barraca e ensinei a fazer a pipoca do meu jeito, eles acham que só por ter o sabor da minha pipoca eles vão vender muito, mas não é do dia para noite, o segredo é não desistir”. Disse o Empresário. 

Se você ainda não teve a oportunidade de experimentar a Pipoca do Baixinho, não perca mais tempo. Faça uma visita ao Calçadão de Itaguaí e experimente o sabor que conquistou uma cidade durante quase três décadas. Venha sentir o sabor inconfundível da pipoca que é a marca registrada do Baixinho. 

VEJA O NOSSO VÍDEO E SAIBA MAIS SOBRE ESSA PIPOCA INESQUECÍVEL 

https://www.instagram.com/p/CxGxFk3P0Nq/