A megalomania da Feira Nacional do Podrão invadiu o Aerotown

O evento contou com uma variedade impressionante de expositores: um mais criativo que o outro

A Feira Nacional do Podrão no Aerotown Barra foi um verdadeiro sucesso, atraindo um grande número de visitantes durante o último fim de semana. O evento contou com uma variedade impressionante de expositores: um mais criativo que o outro. Fomos na sexta (dia 21) e experimentamos algumas das atrações: 

SORVETE NA CHAPA
SORVETE NA CHAPA

Uma das opções mais convidativas ao evento foi o impressionante hambúrguer de 16 carnes do Fast Food Abecassis. De São João de Meriti, saiu um verdadeiro gigante! De tão grande que chegou deitado (mesmo com a sustentação de 4 espetos de churrasco), mas tal qual o tamanho, é o seu sabor, a mistura de carne e queijo do Abecassis é perfeita, nunca comemos um “podrão” tão saboroso, além da maionese que abrilhanta essa delícia. Valeu muito a pena mas confesso que das 16, umas 11 carnes voltaram pra casa e ficaram para o nosso jantar no restante do fim de semana. 

O Cabeça tem os melhores donuts do Brasil, pois a cada feira ele traz uma novidade diferente e dessa vez foi o donut de bacalhau. Direto de Cosmos, a ideia pode parecer estranha à primeira vista mas te apaixona na primeira mordida. Os sabores se complementam de maneira surpreendente, resultando em uma iguaria saborosa e inovadora. 

donuts de bacalhau
Donuts de bacalhau

Outra novidade do Cabeça é o donuts de Kinder Bueno que vem recheado e é ele que carrega esse sabor do famoso chocolate, a massa de donut dá um sabor especial junto a cobertura de chocolate branco e o recheio fecha com chave de ouro essa super sobremesa. 

Para os apreciadores de bons drinks, a feira contou com a galera do Zac que faz bebidas incríveis, desde a primeira vez que fomos à Feira do Podrão nós os visitamos e ficamos cada vez mais encantados, nesta edição experimentamos a tradicional Gin Tônica, muito saborosa e refrescante, essa delícia agrada todos os paladares alcoólicos e não alcoólicos. Amamos. 

DRINKS
DRINKS

Para quem buscou algo ainda mais refrescante, o sorvete na chapa do Iceberg Rolls era uma opção perfeita. A preparação na chapa gelada dá ao sorvete uma textura única e um sabor ainda mais intenso. Experimentamos o sabor de Maracujá com Nutella que é INCRÍVEL. O sorvete parece uma mousse de maracujá de vó e o creme de avelã congelado fica ainda mais saboroso, os sabores se casam demais porque o azedinho e o doce formam uma dupla perfeita. 

PIZZA BURGUER FOTO DIVULGAÇÃO PODRÃO
PIZZA BURGUER FOTO DIVULGAÇÃO PODRÃO

O que mais nos encantou nessa edição foi a Pizza Burguer do Buenos Pizza. A união entre o sabor marcante da massa e a suculência do hambúrguer resultou em uma delícia que virou o nosso xodó dessa edição, essa super guirlanda acompanha tortilhas ou batata chips e molho cheddar ou barbecue. Você precisa conhecer! 

Não podemos deixar de falar também do crepe do Crepps e Tapiocas Brasil, que somos apaixonados, nas últimas feiras experimentamos os doces e dessa vez pedimos um salgado de frango com catupiry, uma delicia, muito recheio e um sabor inesquecível, portanto, o pessoal manda muito bem. Arraial do Cabo está bem servida, diga-se de passagem 

Uma das novidades do Podrão foi a batata recheada do Bigs, uma iguaria! Pedimos a de strogonoff de frango e amamos, achamos bem farta e o recheio bem temperado, uma baita opção para você, que não tá tão afim de um lanche tradicional. 

A Feira Nacional do Podrão foi um evento incrível, repleto de opções gastronômicas deliciosas e surpreendentes. Amamos ir à Feira pois além de prestigiar empreendedores criativos, podemos encontrar influenciadores incríveis que assim como nós, criam conteúdo nas plataformas digitais. 

Se você perdeu a chance de participar, não fique triste, a feira vai rolar também no próximo fim de semana de 28/04 a 01/05 no Aerotown. Será uma oportunidade única de provar algumas das comidas mais incríveis e deliciosas que você já viu! 

Lembrando que as comidas grandes podem ser divididas em galera ou levar o que sobrou pra casa, portanto, evite o desperdício! Mas também há opções menores/padronizadas, mais comuns nos estabelecimentos alimentícios. 

AVALIAÇÃO 

Comida – 10 

Isso é algo que a feira se destaca, não importa onde você vai parar pra comer, vai achar opções deliciosas. Sabemos do trabalho cuidadoso dos organizadores

Suzanne Malta e Filipe Machado na escolha de cada expositor e por isso, resulta essa nota. 

Atendimento – 10 

Gostamos de chegar ao abrir a Feira e ir sempre no primeiro dia pois, pegamos o espaço mais vazio e temos chance de ser atendidos sem tanta espera, em todas as barracas que paramos o atendimento foi impecável: em menos de 5 minutos já estávamos com o prato escolhido em mãos, a galera é bem experiente com a dinâmica dos eventos. 

Ambiente – 10 

A melhor edição que já fomos, o espaço do Aerotown tornou possível um maior número de expositores e um espaço mais amplo, até a área do ônibus-palco Fire Bus ficou bem planejada com um espaço de pista bom para quem quis curtir os shows, fora a área kids denominada “Feira do Podrinho” que tira onda. 

Preço – 10 

É normal em eventos itinerantes os valores serem um pouco mais altos que os praticados em restaurantes regulares, mas no Podrão não acontece essa alteração, todos os stands que visitamos entregam muita qualidade um um preço justo, dos eventos que já visitamos esse é o melhor em relação à custo-benefício. 

Variedade – 10 

Um lugar onde você pode comer donut de bacalhau, hambúrguer de 16 carnes e outras delícias criativas não pode levar outra nota se não 10. Vale muito a pena. 

Não importa a região, vem com o Casalzão! E para mais dicas, siga a gente.