Caverna do Dragão deve virar filme e estrear em 2021

Caverna do Dragão, icônica série de animação de 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS, está prestes a ganhar sua versão live-action.

O calendário de lançamentos da Paramount Pictures deixou explícito que uma adaptação de Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) está a caminho.

A produtora reservou três datas para os cinemas do mundo inteiro: 27 de Março de 2020 para G.I. Joe 3, 23 de julho de 2021 para Dungeons & Dragons e 16 de outubro de 2021 para Micronauts.

Em 2000 uma live-action de Caverna do Dragão foi lançada pela New Line com o nome de Dungeos & Dragons: O livro da Escuridão e arrecadou $33 milhões em todo o mundo. A produção ganhou uma sequência chamada de Dungeons & Dragons 2: Wrath of the Dragon God (Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior no Brasil), em 2005.

 

Dentro do planejamento inicial, as gravações devem ser realizadas em Londres, segundo a própria Paramount. Chris Mckay, que dirigiu Lego’s Batman e é o atual diretor de Nightwing, está cotado para assumir a produção.

A série de animação foi coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo.

Inicialmente, a série foi um projeto da Marvel Productions chamado Swords and Sorcery, porém, não foi aprovado pela NBC, com isso, a produtora resolveu assinar um contrato de licença com a TSR para utilizar a marca Dungeons & Dragons, o projeto foi reformulado por Dennis Marks e Mark Evanier, sendo lançado em setembro de 1983 na CBS.

A série mostra uma história de seis crianças americanas dos anos 1980 que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. O desenho possui várias referências ao universo do jogo de role-playing game Dungeons & Dragons.

Apesar do enorme sucesso, especialmente no Brasil, a série foi cancelada.