Nola apresenta chef novo e lançamentos no cardápio

O Nola, restaurante no Leblon conhecido por suas receitas aconchegantes, agora tem um novo chef. Yan Thompson, que teve passagem por restaurantes e buffets renomados, como Oro do Felipe Bronze, Laguiole, Sabor DOC, Aquim, entre outros, assumiu o comando da cozinha com novidades, prometendo proporcionar novas vivências.

Tendo como base a cozinha francesa e brasileira, Yan gosta de flutuar entre diversas culinárias, misturando tudo aquilo que mais aguça os seus sentidos. Entre essa fusão de referências, pretende valorizar o ingrediente, mesclando diferentes técnicas, sem fugir da memória afetiva que o restaurante proporciona. A ideia é priorizar cada vez mais o conceito “farm to table”, trabalhando com ingredientes frescos e regionais, explorando ao máximo o sabor que a terra proporciona. Oferecer mais opções gluten-free, veganas, vegetarianas e para intolerantes a lactose, também é uma de suas pretensões.

“O nosso foco, único e exclusivo, é elevar o nível do que servimos e da forma que servimos”, diz Yan. “Todos têm o direito de viver uma experiência gastronômica sem limitações e essa continuará sendo a proposta”, completa.

Além de repaginar alguns clássicos da casa, o chef chegou trazendo diversas novidades, como o Mezze, um mix de entradas 100% vegetarianas do mediterrâneo, que inclui: hummus e cenoura caramelizada, babaganoush de abobrinha, tartar de cogumelos e falafel de pão pita. Outro prato que será lançado no novo menu é o Peixe do Dia (sempre pensando em trabalhar o melhor e mais fresco do momento), molho romesco e quinoto de legumes (risoto de quinoa, limão siciliano, cenoura e abobrinha), garantindo bastante sabor e equilíbrio entre gordura e acidez. Tem também Brisket de Mignon com Purê de Raízes; Salada Canoli de Atum; Brigadeiro Gourmet; entre outros. 

Nola: Do almoço ao jantar, de domingo a domingo, o Nola é um lugar para agradar todos os paladares e estilos, promovendo novas memórias e recordações gustativas que assim se tornam inesquecíveis ao paladar.

Aberto em 2017 na rua Dias Ferreira, pela Bianca Gayoso, que foi criada entre os restaurantes da sua família, como o Sushi Leblon, o Nola oferece um menu que combina simplicidade e refinamento, com pratos que são uma viagem nostálgica aos mais deliciosos dias da infância.

Nola

Rua Dias Ferreira, 247, loja B – Leblon

Horário:

segunda e terça – de 12h às 00h

quarta – 12h às 16h e 18h às 00h

quinta, sexta, sábado – 12h às 01h

domingo – 12h às 23h