Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert recebem Paola Carosella, Matheus Macêdo e Thalita Flor em "Bem Juntinhos" no GNT

Divulgação GNTO “Bem Juntinhos” desta quarta, dia 28, no GNT, traz um cardápio pensado para todos os tipos de comilões e um bate-papo para quem adora boas histórias. O episódio ‘comida boa’ leva os apresentadores, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, a uma viagem de memórias afetivas e saborosas ao lado das cozinheiras Paola Carosella e Thalita Flor, e do médico integralista Matheus Macedo. Antes de preparar o delicioso cardápio – arroz frito com cogumelos, vegetais e carne à parte, Rodrigo relembra momentos da infância em que brincava na cozinha da avó e como, a partir desse período, começou a relação com o fogão. 

“Comecei a cozinhar porque na casa da minha avó era a reunião com as minhas tias, minha mãe, sempre com comida boa! E eu ficava sempre embaixo da mesa ouvindo as fofocas e as receitas. Peguei muita coisa dessa época (e comendo muito!). Depois meu pai ficou muito doente e minha mãe teve que trabalhar fora para alimentar a família. E nessa época, ela deixava uma comida pré-pronta para os filhos terminarem. Óbvio que a gente não gostava, mas hoje eu vejo o quão isso foi importante na minha vida”, conta o apresentador. 

Na hora de escolher um prato favorito ou que não gostam, as convidadas Paola Carosella e Thalita Flor não hesitam em responder. Para Paola, o clássico “pão com manteiga” é uma opção irresistível, e para Thalita, o mamão passa longe sempre que possível. “A primeira coisa que faço no dia é abrir um mamão” comenta Fernanda Lima ao descobrir a falta de afinidade da convidada com a fruta. 

Sobre o que a comida diria caso falasse, o médico Matheus Macêdo afirma que para ele os alimentos diriam “vai com calma!”. Ele explica sobre a importância de degustar e apreciar o momento. Com direção de Antônio Amâncio, “Bem Juntinhos” recebe convidados no conforto de casa para conversas sobre amor e sexo, comida boa, pets, futebol e humor. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 21h45.