Stock Car: Tony Kanaan luta por pódio em Santa Cruz do Sul, mas Safety Car arruina estratégia

Piloto da Texaco Racing mostra bom ritmo nas duas corridas, e destaca trabalho da equipe no interior gaúcho

Piloto da Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan passou muito perto de conquistar um pódio na nona etapa da temporada 2022, disputada neste domingo (25) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O dono do Toyota Corolla número 6 optou por adiar ao máximo sua parada nos boxes na corrida 2, quando batalhava terminar entre os três melhores, mas uma entrada do Safety Car por um acidente no pit lane o impediu de alcançar este objetivo.

Tony Kanaan (Duda Bairros/RF1)
Tony Kanaan (Duda Bairros/RF1)

“A entrada do Safety Car acabou com nossa corrida, mas o mais importante é que graças a Deus nada de mais grave aconteceu com os mecânicos, que é o mais importante. A gente tinha tudo para ir ao pódio, pois eu estava na frente do Julinho (Campos), e ele terminou em quarto. A gente optou por parar por último, mas é aquela coisa: tem dia que a gente acerta, e em outros a gente erra”, disse Kanaan, logo após a rodada dupla.

Kanaan, que já havia celebrado o bom trabalho da Texaco Racing no sábado, tornou a exaltar o carro, que apresentou um bom ritmo ao longo das duas corridas do dia no interior gaúcho. O piloto também disse que a estratégia visando a segunda corrida se mostrou acertada, e lembrou que o time foi o melhor do final de semana.

“O resultado é um pouco frustrante, pois o carro estava muito bom no final de semana. Fiz duas ótimas corridas com várias disputas. Eu tinha push para todas as voltas, precisava de pouco combustível, mas o Safety Car acabou com nossa corrida. Poderíamos comemorar o pódio, pois fizemos a estratégia certa, mas acontece. O carro estava muito melhor e a equipe foi a melhor do final de semana”, completou o piloto da Texaco Racing.

Tony Kanaan (Duda Bairros/RF1)
Tony Kanaan (Duda Bairros/RF1)

A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 22 e 23 de outubro, em uma etapa dupla marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO)