Carlos Minc é reeleito presidente da Comissão de Combate às Discriminações da Alerj

O deputado Carlos Minc (PSB) foi eleito nesta terça-feira (22/03), por unanimidade, presidente da Comissão de Combate às Discriminações, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para mais um biênio (2021-2022). Já a deputada Mônica Francisco (Psol) será a vice-presidente.

No ano passado, por conta da pandemia, a comissão ampliou os canais de atendimento criando o Zap do Combate às Discriminações. “Acolhemos e acompanhamos dezenas de denúncias, sempre dialogando com entidades que historicamente atuam nessas pautas. Também ampliamos e consolidamos nossa parceria com a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Decradi que são instituições comprometidas com o combate às violências e à impunidade”, afirmou Minc. Segundo o parlamentar, a atuação da comissão seguirá combatendo a intolerância religiosa, o racismo e a LGBTQIfobia.

Participaram da reunião os membros efetivos da comissão, os deputados Átila Nunes (MDB), Danniel Librelon (Republicanos) e Martha Rocha (PDT), além da deputada Renata Souza (Psol), que é suplente