Foto: Reprodução / TV Globo

Uma tubulação de alta pressão se rompeu na madrugada desta terça-feira (26), na Rua das Opalas, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, provocando a morte de Marilene Rodrigues, de 79 anos. A idosa dormia quando sua casa foi destruída pela força da água.

De acordo com relatos de familiares, o corpo de Marilene foi encontrado cinco horas após o incidente. Simone, filha da vítima, lamentou a perda e questionou as condições do saneamento básico na região. Suelen Belo, filha de criação de Marilene, foi resgatada com vida após permanecer cerca de uma hora sob os escombros, sem ferimentos graves.

O rompimento ocorreu por volta das 3h30 e provocou danos significativos na área. A enxurrada derrubou paredes, telhados, muros e arrancou parte do asfalto da via. Veículos foram atingidos, e um carro chegou a ser arrastado para o fundo de um terreno. Moradores relataram que esse foi o segundo incidente semelhante no local neste mês.

A tubulação rompida é de concreto e data de 1949. Com capacidade para transportar 500 litros de água por segundo, o sistema abastece a Zona Norte do Rio e parte da Baixada Fluminense.

O reparo deve levar até dois dias para ser concluído, e a normalização do fornecimento pode levar outros três dias, conforme informações divulgadas pela Águas do Rio, responsável pela área.

A concessionária Águas do Rio solicitou à Cedae a redução temporária da produção do sistema Ribeirão das Lajes, que abastece a tubulação afetada. A companhia informou que a operação do sistema Guandu não sofreu alterações.

A empresa destacou que a recuperação da rede e a normalização do abastecimento seguem como prioridade. Vizinhos e familiares das vítimas aguardam respostas sobre os recorrentes problemas na infraestrutura local.

Author
André Silva - Diário Carioca

André Luiz

Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

- Publicidade -
Seguir:
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

About US


BuzzStream Live News: Your instant connection to breaking stories and live updates. Stay informed with our real-time coverage across politics, tech, entertainment, and more. Your reliable source for 24/7 news.
Top Categories
Usefull Links
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.