Terremoto?

Tremor de terra em Armação dos Búzios assusta moradores

Moradores relatam o momento: 'Foi sinistro'; Não há informações oficiais sobre o ocorrido

Tremor em Búzios assusta moradores
Foto: Reprodução / Clique Diário

Um tremor de terra atingiu o bairro José Gonçalves, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (1), por volta das 11h. O fenômeno inesperado deixou muitos moradores assustados e gerou diversos relatos sobre a intensidade do evento.

De acordo com os moradores, o tremor foi sentido com grande força. Uma moradora descreveu à publicação: “Os vidros da minha janela tremeram muito. Chegou a cair louça do meu armário da cozinha. Foi sinistro”. Outros relataram barulhos estranhos e um balanço em suas casas e estabelecimentos comerciais.

Tremor em Búzios assusta moradores
Foto: Reprodução / Google Maps

A sensação de surpresa e apreensão foi generalizada. “Fim do mundo,” comentou um morador, refletindo o clima de preocupação. Outra residente, visivelmente preocupada, afirmou: “Vou é pra igreja para estar mais perto de Jesus”.


LEIA TAMBÉM

O que diz a Prefeitura

Em resposta ao Diário Carioca, a Prefeitura de Armação dos Búzios confirmou um “possível tremor de terra no domingo (1º), por volta das 12h20, no bairro José Gonçalves, e que a Defesa Civil foi acionada após o chamado de uma moradora da localidade“.

Ainda de acordo com a nota enviada, após a Defesa Civil ir até o bairro, foi constatado que “o tremor foi sentido de forma isolada por alguns moradores, enquanto outros não relataram a mesma percepção“. A prefeitura destacou “que não foram registrados danos estruturais ou vítimas em decorrência deste evento“.

A nota continua com a informação de que o “Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, que monitora a atividade sísmica na região, não identificou qualquer atividade anômala ou tremor de terra na Região dos Lagos durante o período mencionado” e “relembra que relatos similares ao ocorrido ontem (domingo, 1) já foram registrados no passado, também sem confirmação de abalos sísmicos pela referida instituição“.

A nota finaliza dizendo que a Defesa Civil “continuará monitorando a situação e está à disposição da população para prestar esclarecimentos. Qualquer nova informação relevante será prontamente comunicada à população“.

Com informações do Folha de Búzios