Justiça com as próprias mãos?

Suspeito de estupro morre em emboscada no Rio de Janeiro

Homem teria sido assassinado pelo pai de jovem abusada

Comércio popoular em rua de Fontenele, localidade do Rio de Janeiro
Foto: reprodução/Google Maps

Um homicídio foi registrado em Vargem Pequena, na região conhecida como Fontela. No local, os policiais militares encontraram um homem foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (07).

Hello Bet
Hello Bet

A vítima é Pedro Lucas Soares, de 20 anos. Ele havia sido acusado de estuprar uma adolescente que reside naquela localidade. De acordo com testemunhas, o pai da menor de idade foi o autor da emboscada e do assassinato.

No local, a PM foi encontrou Pedro Soares já sem vida. O suspeito de armar a emboscada fugiu. Conforme reportagem da Rádio Tupi, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está apurando a motivação e autoria do crime.

O que é estupro e como denunciar?

Trata-se de um crime sexual em que uma pessoa usa de violência ou ameaça para consumar qualquer tipo de contato sexual. Conforme o Código Penal existem quatro tipos:

  • Estupro simples: quando há penetração ou “ato libidinoso”.
  • Estupro de vulnerável: praticado com menor de 14 anos ou pessoa que não possa oferecer resistência contra o ato.
  • Estupro coletivo: praticado por dois ou mais agressores.
  • Estupro corretivo: ato executado como punição ou na tentativa de modificar a orientação sexual da vítima.

Em qualquer um destes casos, as autoridades devem ser comunicadas para que medidas judiciais sejam tomadas. A denúncia pode ser feita na Polícia Militar, discando 190, e na Central de Atendimento à Mulher, pelo Disque 180.