Diante da operação policial nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em centenas de mortes, feridos e denúncias de graves violações de direitos humanos, será realizada nesta quinta-feira (30), às 18h, uma reunião do gabinete de crise sobre segurança pública no estado do Rio de Janeiro.
O encontro, intitulado “Rio Sem Chacina”, é uma iniciativa conjunta do mandato da deputada estadual Dani Monteiro, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj; da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Reimont (PT-RJ); e do ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania e Igualdade Racial, chefiados pelas ministras Macaé Evaristo e Anielle Franco.
A atividade tem como objetivo discutir ações urgentes diante das violações decorrentes das operações policiais e propor medidas estruturais que garantam uma política de segurança pública baseada na proteção da vida e nos direitos humanos.
“O encontro é essencial para discutirmos o futuro de um Rio de Janeiro que constantemente sofre com chacinas e episódios de violência nas nossas favelas. Nenhuma política de segurança se sustenta sobre o sangue do povo e sem garantias de direitos fundamentais. Não dá mais para contarmos dezenas de corpos estirados no chão. Exigimos políticas de legalidade, legitimidade e dignidade firmadas à luz da Constituição Federal!”, afirmou a deputada Dani Monteiro.
Além das ministras e dos deputados, a reunião contará com a presença de parlamentares, autoridades públicas, defensorias, movimentos sociais e especialistas em segurança pública.
Local: Auditório da Elerj – Rua da Ajuda, 5, Centro – Rio de Janeiro
Horário: 18h

 
			 
		 
		 
		 
		 
		

 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
                                
                              
		 
		 
		 
		 
		 
		