A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (PT-RJ) divulgou nas redes sociais nesta terça-feira (28) uma nota pública em que reafirma seu compromisso com a defesa da vida e com uma política de segurança baseada na cooperação entre União, Estado e municípios.
O partido cobra responsabilidade e planejamento nas operações policiais e critica o que classifica como “espetáculo midiático” adotado pelo governador Cláudio Castro.
Para a direção estadual, é inaceitável que o “estado se curve à ação de criminosos, sejam do tráfico ou das milícias, mas o combate à criminalidade precisa ser feito com inteligência e integração entre as forças de segurança, e não com ações que paralisam a cidade e expõem a população das comunidades”.
A legenda cita que, sob o governo federal, a Polícia Federal realizou a maior operação da história do país contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro, desarticulando esquemas complexos envolvendo setores da elite financeira e política, sem derramamento de sangue e com foco em investigação e inteligência.
A sigla manifestou solidariedade às famílias dos policiais e a toda a população, “vítimas de uma política de segurança de guerra fracassada”. A legenda defende na nota, que “a verdadeira segurança se constrói com inteligência e justiça social”.

 
			 
		 
		 
		 
		 
		

 
		 
		 
		 
                                
                              
		 
		 
		 
		 
		 
		