Projeto de cinema solidário leva jovens de comunidades do Rio para assistir ao filme ‘Ainda Estou Aqui’

12 de março de 2025
1 min de leitura
Cinema-Solidário---Foto Laryssa Lomenha - JUVRio
Cinema-Solidário---Foto Laryssa Lomenha - JUVRio

A fim de fomentar cultura e entretenimento para jovens de baixa renda, foi realizada nesta quarta-feira (12/02) a segunda edição do projeto solidário do VillageMall, em parceria com a Secretaria da Juventude Carioca (JUVRio). Ao todo, 53 moradores da Mangueira, Cosmos, Barreira do Vasco e São Carlos, com idades entre 15 e 29 anos, tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro longa-metragem brasileiro a ser premiado com uma estatueta do Oscar na categoria Melhor Filme Internacional, o filme ‘Ainda Estou Aqui’. 

Eduarda Motta dos Santos, de 21 anos, possui uma formação em audiovisual pela JUVRio e aprendeu sobre a história do cinema, linguagem visual e técnicas de edição. Ela falou sobre a experiência e a necessidade de valorizar a arte nacional.


LEIA TAMBÉM

“Eu queria muito trabalhar por trás das câmeras, com edição ou até mesmo na operação desses equipamentos. Amei ver o resultado disso no filme, que superou as minhas expectativas. A atuação da Fernanda Torres me fez sentir um pouco do desespero, da dor e da agonia daquela família”, destacou a jovem moradora da Barreira do Vasco.

O Cinema Solidário acontece desde 2023 e, até o final deste ano, estão programados mais nove encontros. O ingresso, lanche e transporte são fornecidos pelo shopping. Para participar, é preciso ser aluno dos cursos oferecidos pela Secretaria da Juventude Carioca, parceira do projeto em 2025.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também