Nova Via

Prefeitura entrega Boulevard Barra Olímpica no Rio

Nova via liga Estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende

Prefeitura inaugura Boulevard que liga a estrada dos Bandeirantes com a avenida Salvador Allende
Prefeitura inaugura Boulevard que liga a estrada dos Bandeirantes com a avenida Salvador Allende

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta sexta-feira, 14 de junho, o Boulevard Barra Olímpica, uma nova via que conecta a Estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende. O projeto, financiado integralmente pela Riva Incorporadora e pela Ager, teve um custo de aproximadamente R$ 20 milhões.

ESTAMOS NAS REDES

Inscreva-se no no Youtube

Siga-nos no X

Siga no Instagram


Marcelo Pezzino Sathler - Superintendente da Riva RJ; Raphael Lima - Subprefeito da Barra; Antônio Henrique Neves e Ernesto Neves Raposo - fundadores da Ager
Marcelo Pezzino Sathler – Superintendente da Riva RJ; Raphael Lima – Subprefeito da Barra; Antônio Henrique Neves e Ernesto Neves Raposo – fundadores da Ager

O que você precisa saber:

Inauguração do Boulevard Barra Olímpica

A Prefeitura do Rio de Janeiro entregou o Boulevard Barra Olímpica, uma via que liga a Estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende. A obra, que custou cerca de R$ 20 milhões, foi totalmente financiada pela Riva Incorporadora e pela Ager.

Participantes da solenidade

A cerimônia de inauguração contou com a presença do subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, do superintendente da Riva no Rio de Janeiro, Marcelo Pezzino Sathler, e dos sócios fundadores da Ager, Antônio Henrique Neves e Ernesto Neves Raposo.

Detalhes da nova via

O novo Boulevard tem 36 metros de largura e 678 metros de extensão, totalizando 24.408 metros quadrados. A construção é uma contrapartida da Riva e da Ager, que possuem quatro empreendimentos na região: Apogeu Barra, Stillo Barra, Duet Barra e Marine Barra Residence.

Prefeitura inaugura Boulevard que liga a estrada dos Bandeirantes com a avenida Salvador Allende
Prefeitura inaugura Boulevard que liga a estrada dos Bandeirantes com a avenida Salvador Allende

Impacto na mobilidade urbana

Segundo Raphael Lima, a nova via melhora significativamente a mobilidade urbana, criando uma ligação crucial entre a Estrada dos Bandeirantes e a Avenida Salvador Allende. Essa intervenção faz parte do planejamento urbanístico da cidade.

Benefícios para os moradores

Marcelo Pezzino Sathler destacou que o Boulevard beneficiará as mais de 1.500 famílias que residem nos empreendimentos da região. A nova via facilitará o acesso ao parque da Ilha Pura e aumentará a atratividade dos imóveis na área.

LEIA TAMBÉM

Infraestrutura completa

A infraestrutura do Boulevard inclui sinalização, iluminação pública com fiação subterrânea e ciclovia. O projeto, que conta com praças e jardins desenhados pelo paisagista Sérgio Santana, utiliza espécies nativas de plantas, valorizando ainda mais o bairro da Barra Olímpica.