Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura obras do programa Morar Carioca em Bangu

Foram feitas intervenções de drenagem, pavimentação, saneamento e iluminação pública.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Habitação, Patrick Corrêa, inauguraram, neste sábado (2/9), as obras do programa Morar Carioca no Caminho Feliz, beneficiando 152 moradores da comunidade do bairro de Bangu, na Zona Oeste. Foram feitas intervenções de drenagem, pavimentação, saneamento e iluminação pública.

– É uma alegria estar aqui com vocês. Como é bom ver essa rua do Caminho Feliz pavimentada – afirmou Eduardo Paes.

Mais cedo, o prefeito e o secretário entregaram Termos de Reconhecimento de Moradia (TRMs) aos moradores do Loteamento Sociólogo Betinho, também em Bangu.

– É importante podermos entregar o título de propriedade. Um imóvel sem registro vale 10. Com registro, vale 30. Estamos trazendo formalização e dignidade para vocês – declarou o prefeito.

Os TRMS servem para que os moradores tenham reconhecido o direito à posse de suas moradias e são o primeiro passo para a conquista da regularização fundiária.

– A Prefeitura está entregando 230 TRMs, tirando as famílias e suas casas do anonimato. É o primeiro passo para saírem da informalidade, reconhecendo o dono de cada moradia. E entregar a obra do Morar Carioca no Caminho Feliz é acabar com a enchente no local ao colocar asfalto, calçada, drenagem e esgoto – disse o secretário Patrick Corrêa.

Logo após a inauguração no Caminho Feliz, eles deram início às obras do Campo da Universal, na Rua Alfredo Bastos 108, na COAB de Realengo e, em seguida, na Comunidade 77, em Padre Miguel.