Prefeitura d Rio de Janeiro inicia construção do Polo Gastronômico do Batan

O objetivo da Prefeitura é trazer mais desenvolvimento para a comunidade da Zona Oeste, com geração de empregos e renda

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes deu início às obras de construção do Polo Gastronômico do Batan, em Realengo, neste sábado (2/9). A nova praça de alimentação será implementada na Rua São Dagoberto e irá contar com espaços voltados para o mercado de alimentos, com restaurantes, bares e lanchonetes. O objetivo da Prefeitura é trazer mais desenvolvimento para a comunidade da Zona Oeste, com geração de empregos e renda. As obras estão a cargo da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe).

– Estamos iniciando a obra aqui no Batan. Que bom podermos fazer com que a vida das pessoas possa melhorar, que a vida na nossa cidade possa ficar cada vez melhor – afirmou Eduardo Paes.

Hello Bet
Hello Bet

Para abrigar os estabelecimentos serão instalados 17 contêineres comerciais no local. Um castelo d’água irá abastecer as lojas e o piso ganhará pintura para demarcar a área dos visitantes e das mesas e cadeiras. Por fim, será feita a implantação de jardineiras de concreto e balizadores.

– Esse é o último fim de semana com essa configuração, com esses quiosques. Vamos disponibilizar toda a infraestrutura, com água, esgoto. Vai ficar tudo organizado. São quatro meses de obra e R$ 1,5 milhão de investimento – disse o presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.

O projeto do Polo Gastronômico do Batan – Reprodução Prefeitura do Rio de Janeiro
O projeto do Polo Gastronômico do Batan – Reprodução Prefeitura do Rio de Janeiro