quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroPolicial militar é preso com drogas durante megaoperação em favelas do Rio

Policial militar é preso com drogas durante megaoperação em favelas do Rio

Um policial militar identificado como Yuri Luiz Desiderati Ribeiro foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações, divulgadas pelo jornal O Globo, Ribeiro foi abordado na Avenida Brasil transportando 100 quilos de droga.

A prisão do PM acontece em meio a uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo da Maré, na Vila Cruzeiro e na Cidade de Deus. A ação mobilizou mais de mil policiais, quatro aeronaves e 10 blindados das polícias.

O sargento Yuri Luiz Desiderati Ribeiro é lotado no 21º BPM (São João de Meriti). Segundo O Globo, ele já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil. O entorpecente que Ribeiro transportava teria saído da Penha, bairro da zona Norte, onde fica a Vila Cruzeiro.

O balanço parcial divulgado pelo governo do Estado sobre a megaoperação aponta que seis mandados de prisão foram cumpridos nas comunidades, e outros três foram presos em flagrante, sendo um deles o agente.

Também foram apreendidos artefatos explosivos e carregadores, e munições de diversos calibres. Houve ainda apreensão de mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas. Dezesseis veículos roubados foram recuperados até o momento.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou ao Brasil de Fato que equipes da Corregedoria Geral da Corporação acompanham a prisão de um policial militar que portava drogas na Penha. E que a ocorrência está em andamento.

Além da ação em favelas da capital, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) realizou uma operação especial de inteligência nas penitenciárias de Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3) e na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho (Bangu 4), com o objetivo de impedir que lideranças criminosas presas pudessem transmitir ordens a seus comparsas durante a Operação Maré. A vistoria resultou na apreensão de 58 aparelhos celulares e um quilo de entorpecente.

Brasil de Fato

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias