Rio de Janeiro – Depois de tentativas frustradas com nomes de partidos aliados, o PL definiu a deputada estadual Índia Armelau como vice de Alexandre Ramagem na eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro, confirmou o GLOBO. Será, portanto, uma chapa “puro-sangue”, apesar de a aliança contar com outras siglas.
Resumo da Notícia
- O que aconteceu: PL escolhe Índia Armelau como vice de Alexandre Ramagem para a eleição no Rio.
- O que vai acontecer: Composição da chapa aumenta expectativas para crescimento nas próximas semanas.
Detalhes da Decisão
O modelo adotado pelo PL segue a tendência dos outros dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas: o prefeito Eduardo Paes, que escolheu o companheiro de PSD Eduardo Cavaliere, e o deputado federal Tarcísio Motta, cuja vice será a também psolista Renata Souza.
LEIA TAMBÉM
Escolha da Vice
Índia Armelau era um dos nomes cotados no PL para acompanhar Ramagem. Nas últimas semanas, contudo, o partido recebeu recusas do MDB, que colocaria Rosane Felix, e do Republicanos, que viu Tia Ju ser pressionada pela Igreja Universal a recusar o convite.
Apesar do revés na concessão da vice a uma legenda aliada, o PL afirma que continuará com os apoios do MDB e do Republicanos, partidos que dão importante ajuda a Ramagem no cálculo do tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio. Hoje é o último dia para as siglas realizarem convenções partidárias e consolidarem suas posições na eleição.
Crescimento nas Pesquisas
Na última pesquisa Quaest, Ramagem registrou 14% no cenário mais factível de candidaturas. A campanha aposta num crescimento natural nas próximas semanas com o eleitorado entendendo que ele é o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar de a campanha começar oficialmente apenas no dia 16, o primeiro debate televisivo, na Band, já ocorre nesta quinta-feira (8).
Perguntas Frequentes
Quem é Índia Armelau?
Índia Armelau é deputada estadual pelo PL e foi escolhida como vice na chapa de Alexandre Ramagem para a eleição à prefeitura do Rio de Janeiro.
Por que o PL optou por uma chapa “puro-sangue”?
O PL recebeu recusas do MDB e do Republicanos para indicar a vice, então decidiu por Índia Armelau, consolidando uma chapa formada exclusivamente por membros do próprio partido.
Qual a importância dos apoios do MDB e Republicanos?
Esses apoios são cruciais para o cálculo do tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, aumentando a visibilidade da campanha de Ramagem.
Quando começam as campanhas oficiais?
As campanhas começam oficialmente no dia 16 de agosto, mas o primeiro debate televisivo já ocorre nesta quinta-feira, dia 8 de agosto.
Com informações de O Globo