Onde vamos parar?

Operação deixa dois mortos em comunidade de São Gonçalo

Outros dois suspeitos baleados estão presos

Dois morrem durante operação no Salgueiro, em São Gonçalo
Apreensão feita durante operação - Foto: Divulgação / PM

Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (20) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de outros dois, que foram baleados durante um confronto com forças de segurança. Na ação, que visa combater o roubo de veículos e cargas na região, dois fuzis, munições, drogas e veículos roubados foram apreendidos.

Hello Bet
Hello Bet

De acordo com informações do 7° BPM (São Gonçalo), o tiroteio começou quando agentes foram atacados por um grupo de homens armados durante a incursão. Após a troca de tiros, os policiais localizaram quatro homens feridos, dos quais dois não resistiram e faleceram. Os outros dois foram socorridos e estão sob custódia em unidades hospitalares da região.

A operação conta com o apoio dos batalhões de Itaboraí (35º BPM) e Niterói (12º BPM) e tem como objetivo reprimir a movimentação de criminosos nas vias de acesso à comunidade.


LEIA TAMBÉM

Armas e drogas foram apreendidas – Foto: Divulgação

Moradores relatam uma escalada na violência, com frequentes assaltos e arrastões que têm se tornado rotina nas principais vias de São Gonçalo. No último dia 15, o Disque Denúncia emitiu um alerta para capturar dois traficantes ligados ao narcotraficante Rabicó, que há mais de 20 anos controla o Complexo do Salgueiro.

Identificados como Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o “Funil”, de 36 anos, e Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, o “Sheik”, de 31, os irmãos são acusados de comandar os recentes arrastões na BR-101, sob ordens do Comando Vermelho (CV).

As investigações apontam que os assaltos na rodovia passaram a ocorrer com a permissão de Rabicó, permitindo que sua quadrilha intensificasse as ações criminosas na região.