- Publicidade -
InícioRio de JaneiroÔnibus são sequestrados e viram barricadas em ações de criminosos no Rio de Janeiro
- Publicidade -

Ônibus são sequestrados e viram barricadas em ações de criminosos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Criminosos sequestraram ao menos sete ônibus na manhã desta quinta-feira (11), nas regiões da Pavuna e do Complexo da Maré, no Rio. Os veículos foram usados como barricadas para tentar impedir o avanço de uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas e o roubo de veículos.

- Advertisement -

As ações resultaram em bloqueios de vias, tiroteios e o fechamento de dezenas de escolas. Moradores relataram medo constante, tiroteios desde as primeiras horas do dia e paralisação no transporte público.

- Advertisement -

Ônibus bloqueiam ruas e assustam moradores

Os ônibus sequestrados pertencem às linhas 669 (Pavuna x Méier), 779 (Pavuna x Terminal Madureira) e 919 (Pavuna x Bonsucesso). Em alguns casos, os veículos foram queimados ou atravessados nas ruas como barreiras.

“Desde cedo escutamos tiros, helicópteros sobrevoando. Não conseguimos sair de casa, o medo é grande”, afirmou uma moradora do Chapadão, região de Costa Barros, onde também ocorreram confrontos.

Escolas fechadas e transporte paralisado

A Secretaria Municipal de Educação informou que duas escolas foram afetadas no Chapadão. Na Maré, 42 unidades suspenderam as aulas e outras seis interromperam o atendimento por questões de segurança.

Segundo a Rio Ônibus, 11 linhas que passam pela Pavuna tiveram o serviço interrompido ou gravemente afetado. A circulação de coletivos permanece irregular e não há previsão de normalização.

Megaoperação da Polícia Militar na Maré

No Complexo da Maré, a ofensiva acontece de forma simultânea em diversas comunidades:

  • Vila do Pinheiro
  • Vila do João
  • Morro do Timbau
  • Nova Maré
  • Baixa do Sapateiro
  • Salsa e Merengue
  • Conjunto Esperança

A operação envolve equipes do Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e 22º BPM (Maré).

Criminosos reagem com violência

Apesar da forte presença policial, grupos armados reagiram com ações violentas. O objetivo dos criminosos é impedir o avanço das forças de segurança pelas comunidades.

Táticas como o sequestro de veículos, uso de barricadas e confrontos armados dificultam as ações da polícia. Até o fim da manhã, não havia informações oficiais sobre prisões ou apreensões.

Vidas em risco e rotina afetada

Quem vive nas regiões afetadas convive com o medo diário. “Não sabemos quando começa ou termina uma operação. A gente simplesmente vive no meio do fogo cruzado”, relatou uma moradora da Maré, que preferiu o anonimato por medo de represálias.

Entenda

Cinco pontos para entender os confrontos na Pavuna e na Maré:

  1. Criminosos sequestraram sete ônibus e usaram como barricadas.
  2. Polícia Militar realizou operação contra tráfico e roubo de veículos.
  3. Linhas de ônibus e escolas foram afetadas nas duas regiões.
  4. Comunidades da Maré foram alvos de operação simultânea.
  5. Moradores relatam medo, tiroteios e paralisação de serviços públicos.

Relacionadas

Seja notificado sempre que publicarmos algo novo!

- Publicidade -
Parimatch Cassino online

Mais Lidas

- Publicidade -

Leia Também

- Publicidade -
- Publicidade -