Justiça do Rio condena homem que torturou ex-namorada por 3 dias

André Luiz
3 Min Read

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Fred Henrique Lima Moreira a 17 anos e nove meses de prisão por tentativa de feminicídio e tortura contra a jornalista Ana Luiza Dias. A decisão foi anunciada na noite de terça-feira (15), após um julgamento que se prolongou por mais de nove horas.

O caso remete a abril de 2022, quando Ana Luiza foi mantida em cárcere privado no apartamento do réu em Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante três dias.

A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, presidente do I Tribunal do Júri, decidiu que Fred não poderá recorrer da sentença em liberdade.

“O apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, pois respondeu ao processo preso e assim deve permanecer, pois inexiste motivo que justifique a revogação da prisão neste momento, até mesmo porque o acusado pode querer se esquivar da aplicação da lei penal, agora mais certo do que antes desta sentença condenatória. Consequentemente, mantenho a prisão do acusado, até mesmo porque o E. STF já decidiu pela execução provisória da pena. O apenado se encontra preso há aproximadamente dois anos e meio, de modo que não faz jus à progressão de regime”, afirmou a juíza em sua decisão.


LEIA TAMBÉM

Durante a fase de investigações, exames realizados em Ana Luiza confirmaram traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Os policiais, durante uma busca no apartamento de Fred, encontraram um bastão retrátil e um soco inglês, objetos que, segundo a delegada Natacha Oliveira, foram utilizados nas agressões.

A jornalista relatou a angustiante experiência que viveu e a busca desesperada por ajuda. “Eu desci nove andares de escada, não sei como. A gente às vezes dá um start na nossa vida que a gente não pode perder tempo. Me deu aquele ‘é agora ou vou morrer'”, declarou Ana Luiza.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia