Idosa de 78 anos é arrastada pela correnteza e segue desaparecida em Duque de Caxias

Corpo de Bombeiros realiza buscas por Maria do Carmo Basílio, que foi levada pela água após muro desabar

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

Duque de Caxias, RJ – Já são quase 24 horas de buscas para localizar Maria do Carmo Basílio, de 78 anos. A idosa foi arrastada pela correnteza do canal Caboclo, na comunidade Vila Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Dona Maria, como era conhecida, foi até o muro olhar o movimento do canal que fica ao lado da sua casa, quando a estrutura caiu arrastando ela junto com os escombros.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na manhã desta quinta-feira (26) e está trabalhando com equipes de mergulhadores, cães farejadores e drones. Até o momento, a vítima não foi encontrada.

A família de Dona Maria está desesperada e pede ajuda para encontrá-la. Qualquer informação sobre o paradeiro da idosa pode ser repassada para os bombeiros pelo telefone 193.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.